NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 16 de outubro de 2012

PRF registra 11 mortes por acidente na Bahia durante feriadão


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 94 mortos nas estradas de todo o país durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, o que representou uma queda de 20% em relação à quantidade de óbitos contabilizados durante a data de Independência do Brasil. No feriado anterior, houve 117 mortes. Na Bahia, foram registrados 103 acidentes, 122 feridos e 11 mortos nas rodovias federais. De acordo com a PRF, a imprudência foi o principal fator presente em todas as ocorrências. Os estados que tiveram a maior redução em óbitos causados por acidentes de trânsito foram Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte, Pará e Rio de Janeiro. Porém, mesmo com a diminuição de mortes, o número de acidentes subiu em comparação com o feriado anterior. Subiu de 2.442 para 2.544, o que equivale a um aumento de 4%. Informações do Correio. 

Audiência que discutiria fim do exame da OAB é cancelada

A audiência pública prevista para esta quarta-feira (17) na qual seria discutida a proposta de extinguir o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi cancelada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Segundo a Agência Câmara de Notícias, o cancelamento ocorreu em por conta do não comparecimento do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Amaro Henrique Lins. O colegiado ainda não tem uma nova data para a reunião. Atualmente, a aprovação no exame é necessária para que o bacharel em Direito possa exercer a profissão de advogado. O assunto é tratado em 18 projetos de lei que tramitam em conjunto na Câmara. A maioria quer a extinção da prova por considerar o diploma de ensino superior suficiente, mas alguns propõem ampliar as funções do exame e outros, substituí-lo por comprovação de estágio ou de pós-graduação.
Salvador é a 22ª cidade brasileira mais violenta do mundo, apontou a ONG Seguridad Justicia y Paz do México, que divulgou nesta segunda-feira (15) o ranking das 50 cidades mais violentas do mundo em 2011. Com uma taxa de 57 homicídios dolosos para cada 100 mil habitantes, a capital baiana só perde para as brasileiras de Maceió (3ª), Belém (10ª) e Vitória (17ª). A cidade hondurenha de San Pedro Sula é considerada a mais violenta do mundo no ano pesquisado, com taxa de 159 homicídios para casa 100 mil habitantes, seguida por Juarez, no México, e logo em terceiro se destaca a capital de Alagoas, Maceió, com uma taxa de 135 homicídios para cada 100 mil habitantes
O ministro revisor do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, votou pela condenação do empresário Marcos Valério e mais quatro réus pelo crime de evasão de divisas. Ele absolveu outros cinco acusados do crime, entre eles o publicitário Duda Mendonça e sua sócia Zilmar Fernandes. Lewandowski afirmou que Valério, seu ex-sócio Ramon Hollerbach, a ex-diretora financeira Simone Vasconcelos, a ex-presidente do Banco Rural e acionista Kátia Rabello, e o ex-vice da instituição financeira José Roberto Salgado praticaram o crime porque atuaram de forma dolosa no envio de recursos de forma ilícita para o exterior. Ele absolveu, além de Duda e Zilmar, o outro ex-sócio Cristiano Paz, a funcionária da agência Geiza Dias e o ex-diretor e atual vice do Rural Vinicius Samarane. Já o relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, questionou o colega e afirmou que Lewandowski deveria ter absolvido Valério e os outros, se livrou Duda e Zilmar da acusação de lavagem de dinheiro. "Para ser coerente, Vossa Excelência teria de absolver. Não há nos autos que tenham feito outras operações de evasão que não estas. O que motivou Marcos Valério e o banco Rural a promover essas operações ilícitas e ocultas foi o pagamento deste débito. A se absolver o beneficiário por lavagem temos que absolver quem promoveu a evasão", afirmou Barbosa. Lewandowski não gostou da interferência e apontou que não cabe aos magistrados cobrar coerência um dos outros. Ainda nesta segunda-feira (15), Barbosa condenou Duda Mendonça e uma sócia por lavagem de dinheiro, mas absolveu por evasão de divisas. Com informações do Estadão.
A coordenação de campanha do candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, convenceu a presidente Dilma Rousseff a alterar a data de um comício no qual ela estará presente por causa da novela Avenida Brasil. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o evento estava agendado inicialmente para a próxima sexta-feira (19), no mesmo dia e horário do último capítulo do folhetim. A avaliação foi a de que ninguém apareceria no comício porque a maioria das pessoas estaria em casa para assistir ao final da trama. Por tal motivo, o evento foi remarcado e deve ocorrer no sábado. Este será o segundo comício de Dilma com Haddad. O primeiro aconteceu na última semana de campanha do primeiro turno, na zona leste, quando ela esteve no palanque, ao lado do ex-presidente Lula.
FONTE:BAHIA NOTICIAS