NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PRF realiza operação no próximo domingo nas estradas federais que cortam a Bahia


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza no próximo domingo (28), das 6h às 19h, a operação “Eleições 2012 – 2º turno”. De acordo com a corporação, o principal objetivo será o de prevenir e evitar as ocorrências de acidentes de trânsito, coibir a prática ilícita e abusiva do transporte irregular de eleitores, além de proporcionar uma maior sensação de segurança aos usuários das rodovias federais, em especial nos trechos de Vitória da Conquista e Salvador, cidades baianas que passaram para a 2ª fase das eleições municipais.
Dirceu vai se declarar prisioneiro político e PT vai divulgar manifesto
Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, jantou na terça-feira (23) na casa do prefeito de Osasco (SP), Emídio de Souza (PT). À mesa, Dirceu disse que o STF "leva a situação para o pior cenário possível" e comentou que, se for para a cadeia, vai se declarar "prisioneiro político de um julgamento de exceção", informa matéria do Estadão. Depois do segundo turno da eleição, de acordo com o jornal, o PT divulgará um manifesto em tom duro, com críticas ao Judiciário. A estratégia do partido também prevê a cobrança do julgamento dos réus do "mensalão tucano", por parte do Supremo. 

Taxa de desemprego sobe para 5,4% em setembro, diz IBGE

O desemprego brasileiro subiu para 5,4% em setembro, contra 5,3% analisados em agosto, segundo a Pesquisa Mensal de Emprego (PME) divulgada nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa é a menor para um mês de setembro desde o início da série histórica iniciada em 2002. No ano passado, no mesmo mês, o índice de desocupação foi de 6%. Já o rendimento médio do brasileiro ficou estável em relação a agosto, com o valor de R$ 1.771,20. Na comparação com agosto, a população ocupada de 23,2 milhões cresceu 0,9%, com incremento de mais 212 mil trabalhadores. Em relação a setembro do ano passado, o número de ocupados cresceu 2,3%. O rendimento médio do trabalhador brasileiro cresceu 4,3% em relação a setembro de 2011. A PME é realizado nas regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência, Sepúlveda Pertence, 75 anos, disse que as condenações do mensalão não contribuirão de forma efetiva para o fim da corrupção. Segundo ele, o modelo de presidencialismo de coalizão junto com a sofisticação dos crimes de colarinho branco são fatores que continuarão a dar brecha para que esse tipo de delito continue acontecendo. "Não creio que isso vá transformar a história do Brasil. O que se passa para o leitor de jornal, o telespectador ou o leitor de revistas é que é histórico porque se está condenando. Mas isso é relativo." No entanto, ele reconheceu que "não é rotineiro no Brasil" um julgamento como o do STF. "Há um dado positivo. O mecanismo judiciário funcionou." As informações são da Folha.  Quando ainda era membro do STF, no início da década de 90, Pertence foi voto vencido quando defendeu a condenação do ex-presidente Fernando Collor, que sofreu impeachment. Segundo o Terra, o ex-presidente diz que o julgamento "não inibirá a imaginação criadora do crime sofisticado de buscar outras formas".Para ele, a solução é uma "reforma política corajosa". Ainda de acordo com o site, Pertence é amigo de alguns petistas condenados no julgamento do mensalão, como o ex-presidente do PT José Genoino. Por essa razão, não quis emitir opinião sobre casos específicos do processo. 
Cerca de 27 milhões de brasileiros nunca foram ao dentista por falta de informação ou por falta de acesso. A estimativa é do presidente da Associação Brasileira de Odontologia, Newton Miranda de Carvalho. “As 22 mil equipes de saúde bucal que existem no Brasil são um grande avanço, mas insuficientes para colocar o problema da saúde bucal em patamares aceitáveis”, diz Carvalho. Com base em dados do Ministério da Saúde, a associação também apontou que aos 5 anos de idade, mais de 53% das crianças já tiveram cárie. O Brasil concentra o maior número de dentistas do mundo, mas “a má distribuição geográfica é o problema”, diz o presidente da ABO. Nesta quinta-feira (25) é comemorado o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista e da Saúde Bucal.
Os relacionamentos amorosos entre pessoas do mesmo sexo são aprovados por 33% dos soteropolitanos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Futura, em parceria com o Correio, o índice é 4,3% menor que em 2011. O levantamento foi realizado entre os dias 27 e 29 de agosto e ouviu 400 pessoas. Desse total, 36% se mostraram indiferentes. “Aqui é comum dizer que ‘não tem nada contra, muito menos a favor’. As pessoas não querem se mostrar”, avalia o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira. Segundo o estudo, 30% dos entrevistados se posicionaram contra a relação de pessoas do mesmo sexo. A pesquisa observou também que quanto maior o nível de escolaridade, maior a aceitação da diversidade sexual, já que apenas 19,4% são contra relações homossexuais, entre os entrevistados com nível superior. Na parcela de entrevistados que cursaram apenas o ensino fundamental, o número de contrários chegou a 39%. No último dia 10 deste mês, o Tribunal de Justiça da Bahia publicou no Diário Eletrônico do Judiciário o provimento conjunto que permite a todos os cartórios receberem pedidos de habilitação de casamento homossexuais.

Vacinação contra a gripe vai incluir doentes crônicos a partir de 2013

A partir de 2013 o Ministério da Saúde incluirá, entre o público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe, pessoas que têm doenças crônicas não transmissíveis e outras condições que possam favorecer o surgimento de casos graves. O ministério divulgou nesta quinta-feira (25) uma lista que determina os casos onde a vacina é recomendada. Entre eles, estão portadores de doença respiratória, cardíaca, renal, hepática e neurológica crônica; diabéticos, pessoas com imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de Síndrome de Down. As mães até quatro semanas após o parto também deverão se vacinar. Em 2012, a recomendação indicava que as pessoas nessas condições se dirigissem aos 48 centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (Cries) existentes no Brasil. Agora, esse grupo vai poder tomar a vacina em qualquer uma das 35 mil salas de vacina do Sistema Único de Saúde (SUS), ao apresentar um atestado médico. Cerca de 6 milhões de pessoas devem se beneficiar com a descentralização. 
"Jamais eu iria brigar com ele, porque se eu batesse nele seria uma vergonha e se eu apanhasse uma vergonha e meia. Então, eu preferi ficar quieto, mas agora ele plantou uma mentira sórdida de que foi o avô dele que criou o Bolsa Família. Aí é demais, aí é demais."
Ex-presidente da República, ao comentar a promessa de "surra" e rebater o discurso de campanha do candidato do DEM a prefeito de Salvador, ACM Neto.FONTE:BAHIA NOTICIAS