NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sábado, 2 de março de 2013

Quiosques da Arena Fonte Nova não possuem estrutura para receber baianas de acarajé


A notícia em outubro do ano passado de que a comercialização do acarajé estaria fora dos planos da Fifa correu o mundo e diversas manifestações foram realizadas em protesto pelo veto, determinado pela entidade máxima do futebol, que tinha proibido a presença de ambulantes ou qualquer tipo de vendedor em um raio de dois quilômetros da Arena Fonte Nova durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014. Após repercussão, a Fifa recuou e permitiu a venda do quitute mais famoso da Bahia e Patrimônio Imaterial Brasileiro nos arredores e até dentro da praça esportiva. Entretanto, conforme apurou o Bahia Notícias, os 39 espaços reservados para a comercialização de bebidas e comidas no estádio, chamados de “quiosques”, não dispõem de estrutura necessária para abrigar as baianas de acarajé. Uma das ausências verificadas é a de exaustores nos espaços, que seriam responsáveis por consumir todo o calor e fumaça produzidos durante a fritura do produto no azeite-de-dendê. Além dos exaustores, outros equipamentos necessários para a produção do acarajé estariam proibidos dentro dos espaços. A determinação, conforme apurou a reportagem, é abastecer os quiosques apenas com alimentos prontos para o consumo, sem que precisem passar por qualquer etapa de produção. Apenas a área dos restaurantes, que serão instalados na parte superior de frente para o Dique do Tororó, contará com estrutura suficiente para preparar alimentos em todas as suas fases de produção.

Ex-jogadores de clubes baianos recebem cursos de idiomas para atuar na Copa de 2014

Trinta e dois ex-atletas de clubes como Bahia, Vitória e outros tem recebido cursos de idiomas para trabalhar na Copa do Mundo de 2014. O programa da Secretaria Especial de Assuntos para a Copa (Secopa) é pioneiro entre as sedes do mundial, segundo o secretário Ney Campello, e oferece aos ex-jogadores noções da língua espanhola e inglesa, além de conhecimentos sobre hospitalidade, empreendedorismo, receptivo e meio ambiente e sustentabilidade. De acordo com o secretário, entre os nomes que participam do curso de qualificação estão os ex-futebolistas Osni, Sapatão, Zé Eduardo, André Catimba e Baiaco. “O objetivo da Secopa é incluir eles no receptivo da Copa. O mais interessante é que dos 32, 10 estão concluindo o ensino médio pelo programa, pois temos a participação da Uneb que certifica o curso e da Secretaria Estadual de Educação. Eles são figuras que hoje tem dificuldades de inserção no mercado de trabalho. E não estamos qualificando só para a Copa, mas para o pós-Copa. Em seguida, eles podem ser alocados em estádios, arenas, centros de treinamentos pelo interior”, relatou Campello, em conversa com o Bahia Notícias. “Isso é uma dívida social que se paga à memória do futebol. Antigamente, os jogadores não tinham um empresário para cuidar da gestão da carreira como tem hoje. E atualmente, muitos dos ex-atletas estão passando por dificuldades financeiras e até por problemas graves de saúde”, contextualizou. Segundo o titular da Secopa, o programa teve a primeira etapa concluída recentemente e a próxima terá vagas para novos interessados.

‘O Rei da Baixaria’: presidente do Bahia é destaque em revista nacional

O atual presidente do Esporte Clube Bahia e deputado federal pelo PMDB baiano, Marcelo Guimarães Filho, voltou a ser notícia nacional nesta sexta-feira (1º). Uma das maiores revistas do segmento no Brasil, a Placar, da Editora Abril, trouxe às bancas de todo o país uma reportagem especial sobre o comportamento do cartola na redes sociais: "O rei da baixaria", intitulou a publicação, ao listar a maneira, considerada agressiva, do dirigente contra os torcedores do Esquadrão de Aço e contra as arbitragens dos campeonatos que o clube disputa. “Costumeiramente sem filtro, Marcelo Filho reage de maneira grosseira às críticas de torcedores e dispara xingamentos”, diz a Placar. Entre os palavrões deferidos no Twitter, Instangram e Facebook, a revista destaca o "vá tomar no c*!", tuitado por MGF após um torcedor criticar a venda do meia Gabriel ao Flamengo. Outro "print" dado pela Placar foi quando um torcedor tricolor, membro do grupo de oposição da atual diretoria perguntou via Twitter: “Onde está o dinheiro da Globo? Na sua Mercedez zero?”, questinou. E a resposta de MGF em sua página oficial foi: “Vc é v**** e sua mãe é p***. Sua mulher eu comi. Conheço o v**** do seu filho”, disparou. Já no Instagram, o dirigente tricolor soltou um “f***-se” para todos os torcedores do E.C. Bahia insatisfeitos com o atual desempenho do clube e que "falam mal dele". No início do mês passado, não mais como cartola, mas como deputado federal, após assumir o mandato como suplente do deputado baiano João Carlos Bacelar (PR), no último dia 2 de fevereiro, Marcelo Guimarães Filho foi destaque na imprensa nacional após ser acusado pelo deputado Sandro Mabel (PMDB-GO) de participar de uma “manobra” que teria garantido a escolha de Eduardo Cunha (RJ) como líder do PMDB na Casa. O caso foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente do Bahia exerce o mandato em Brasília até o início de maio deste ano, enquanto o titular João Carlos Bacelar realiza curso de inglês na Califórnia, nos Estados Unidos. Sobre as polêmicas declarações, consideradas impróprias para um dirigente de clube e agora um dos representantes do povo baiano na capital federal, MGF justifica: "Infelizmente, não tenho sangue de barata".
Em resolução aprovada nesta sexta-feira (28), durante a reunião do Diretório Nacional, em Fortaleza, o PT conclamou o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) a rever a decisão de postergar o envio ao Congresso de projeto que cria o marco regulatório da mídia. A decisão foi anunciada na semana passada pelo secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez. No texto, petistas cobram ainda que a pasta reconsidere "o pacote de isenções concedido às empresas de telecomunicações e reinicie o processo de recuperação da Telebrás". O trecho diz respeito ao alívio fiscal, estimado em R$ 60 bilhões, para o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Conforme a resolução, o PT apoiará campanha nacional para apresentação à Câmara de projeto de lei de iniciativa popular sobre o tema, usando como referência documento aprovado no Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. A legenda decidiu ainda convocar uma conferência extraordinária, ainda neste ano, cuja pauta será "Democratizar a Mídia e ampliar a liberdade de expressão, para Democratizar o Brasil". A ofensiva acompanha o recrudescimento das críticas de Lula e do presidente nacional da sigla, Rui Falcão, à imprensa.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (1º), que "todo mundo quer ser presidente da República", ao se refirir sobre a possível candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O petista, no entanto, ponderou sobre a possibilidade de a candidatura socialista acabar com a aliança "histórica" entre os dois partidos. "Eu defendo a liberdade incondicional de cada partido fazer o que achar melhor para si. Eu jamais tomaria qualquer atitude para impedir que algum companheiro fosse candidato", afirmou. "O que temos que ver é se estrategicamente é importante a gente colocar em questão uma coisa que tem dado tão certo para o país que é a aliança histórica entre PT e PSB", completou o ex-mandatário. Eduardo Campos já deixou claro que sua sigla vai "cumprir um papel em 2014", mas tem dito que uma decisão sobre a questão só sairá no próximo ano. Lula participou nesta sexta da reunião da Executiva Nacional do PT, em Fortaleza, onde se encontrou, na quinta (27), com o governador Cid Gomes (PSB). O ex-presidente afirmou que é "muito amigo" e tem "muito carinho" por Campos, por Cid e pelo ex-ministro Ciro Gomes (PSB), por aquilo que fizeram quando estava na Presidência. "Não conversei com o Eduardo ainda neste ano. Agora vou conversar, porque temos que construir uma aliança muito forte. Todo mundo quer ser presidente da República, mas só um vai chegar lá", disse.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição e o comércio de um lote do medicamento ampicilina sódica 500 miligramas, fabricado pelo laboratório Teuto Brasileiro Ltda. A Anvisa já havia realizado interdição cautelar em novembro de 2012 por suspeita de desvio de qualidade. O pó injetável DPC/50+50, ampola diluente de 2 mililitros, do Lote 2.864.017 deve ser recolhido de todo o estoque existente no mercado brasileiro. “O laudo de análise de contraprova confirmou que o lote, com data de fabricação 3/2011 e validade até 3/2013, apresentou resultado insatisfatório no ensaio de teor de ampicilina sódica”, informou a agência em nota. A orientação para as pessoas que já compraram o medicamento do lote suspenso é interromper o uso do remédio. Informações da Agência Brasil.
O Tribunal Regional do Trabalho determinou a manutenção do contingente mínimo de 50% dos vigilantes que estão em greve desde a segunda-feira (25). A decisão foi da desembargadora Sônia França, relatora do caso. O descumprimento da determinação ou a ocorrência de protestos que possam constranger ou ameaçar direitos de terceiros estão sujeita à multa diária de R$ 50 mil. Alguns grevistas fizeram manifestações em agências bancárias e tentaram convencer os colegas a cruzarem os braços. A medida judicial corresponde ao deferimento parcial da liminar pedida pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado da Bahia (Sindesp-BA) contra as entidades de representação dos trabalhadores em todo estado, Sindvigilantes, SindMetropolitan e SVItabuna. O dissídio coletivo será julgado na próxima quinta-feira (7).FONTE:BAHIA NOTICIAS