OS ENCANTOS DA ZONA RURAL:FOTOS-JOSÉ RIBEIRO

OS ENCANTOS DA ZONA RURAL:FOTOS-JOSÉ RIBEIRO

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE
Endereço: Av. Dep. Manoel Novaes, 670 - Centro, Serrinha - BA, 48700-000 Telefone: (75) 3261-1889

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS:"Você apenas verá com os seus olhos,será testemunha da punição dos maus. Visto que você disse: “Jeová é o meu refúgio”, Fez do Altíssimo a sua morada; Nenhum desastre virá sobre você, E nenhuma praga se aproximará da sua tenda. Pois ele dará aos Seus anjos uma ordem referente a você,para protegê-lo em todos os seus caminhos". Salmos 91:1-16

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Itabela e Porto Seguro: Bahia volta a registrar malária após 3 anos sem casos

 

Após três anos, a Bahia voltou a registrar casos de malária. Neste ano, já são 35 casos registrados da doença, que é transmitida por parasita e inoculada por mosquitos do gênero Anopheles. Dos 35 casos, 34 ocorreram em Itabela, na Costa do Descobrimento, e um em Porto Seguro, na mesma região, informou a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

O primeiro registro aconteceu no Assentamento Margarida Alves, em Itabela, após uma pessoa infectada com malária chegar do estado do Amazonas. O mesmo assentamento acumulou 24 casos da infecção.

Segundo informou a prefeitura de Itabela na última segunda-feira (5), as medidas de controle já foram adotadas, com a identificação do mosquito transmissor.

Conforme a Sesab, a última vez que o estado registrou casos de malária foi em 2018, com 77 casos ao longo de todo o ano. Provocada por protozoários do gênero Plasmodium, a malária é inoculada no corpo humano a partir da picada de mosquitos do gênero Anopheles já infectados. Entre os sintomas estão febre, calafrios, tremores, suor intenso e dores.