OS ENCANTOS DA ZONA RURAL:FOTOS-JOSÉ RIBEIRO

OS ENCANTOS DA ZONA RURAL:FOTOS-JOSÉ RIBEIRO

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE
Endereço: Av. Dep. Manoel Novaes, 670 - Centro, Serrinha - BA, 48700-000 Telefone: (75) 3261-1889

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS:"Você apenas verá com os seus olhos,será testemunha da punição dos maus. Visto que você disse: “Jeová é o meu refúgio”, Fez do Altíssimo a sua morada; Nenhum desastre virá sobre você, E nenhuma praga se aproximará da sua tenda. Pois ele dará aos Seus anjos uma ordem referente a você,para protegê-lo em todos os seus caminhos". Salmos 91:1-16

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Prefeitura de Serrinha faz parceria com Ministério da Saúde para combater a dengue


Nesta terça-feira (31/03), aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal, uma reunião entre o Mistério da Saúde, por meio da equipe “Mosquito Zero” e equipes da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação. O objetivo é implantar em Serrinha um projeto inovador que utiliza a tecnologia como ferramenta no combate a dengue.

O intuito é implantar nas escolas do município um conjunto de soluções e tecnologias inovadoras para formar os “agentes mirins”, tornando as crianças parceiras da saúde e aptos a ensinarem aos moradores do bairro que moram como prevenir a proliferação do mosquito. O projeto já foi implantado com sucesso em outas cidades, inclusive em Salvador.

“Estamos vivendo um momento ímpar, com esse Corona Vírus, mas não vou deixar que esqueçamos que existem outros cuidados a serem tomados, como é o caso do combate ao mosquito Aedes Aegypti. Vamos servir de exemplo e fazer o que for de melhor para nossa cidade”, disse o prefeito Adriano Lima.

“Eu parabenizo o prefeito Adriano por entender a importância do uso de novas tecnologias no enfrentamento do mosquito Aesdes Aegypti e das arboviroses”, afirmou  Alecsandro Correia, CEO da startup Mosquito Zero. Ele explica como vai funcionar a ação. “Os alunos vão participar ativamente de armadilhas a partir de impressoras 3D, oficinas com drones para eles entenderem a importância desse equipamento no monitoramento espacial, entre outras ações”, diz.

A equipe do Ministério da Saúde permanecerá em Serrinha pelos próximos dias para fazer um mapeamento da cidade e ajudar a identificar qualquer possível foco existente na cidade.

Fonte: ASCOM