NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quarta-feira, 30 de março de 2022

Reunião discute erradicação do lixão em Serrinha

  Aconteceu, nesta terça-feira (29), no Ministério Público da Bahia, em Feira de Santana, com o prefeito de Serrinha, Adriano Lima, o procurador do Município, Cyro Novais, o secretário de Meio Ambiente, Diego Tomaz e o promotor Ernesto Cabral, uma reunião sobre o termo de ajustamento de conduta com o MP, relacionado ao Plano de Tratamento de Resíduos Sólidos de Serrinha.

O município responde a um processo do ano de 2008, que gerou uma multa milionária, e que, agora, a partir deste termo de ajustamento de conduta, terá uma resolução benéfica para Serrinha.

Foi debatida a melhor forma de erradicar o lixão, uma vez que este ainda é uma forma de sustento de algumas famílias que moram na região. O objetivo é criar uma cooperativa de catadores para dar uma melhor qualidade de vida a essas famílias, que acabam tendo uma condição de trabalho sub-humana.

Fazer um trabalho de conscientização, iniciando por escolas e postos de saúde, visando à proteção do meio ambiente e do bem estar da população em geral.

A coleta seletiva também é uma das alternativas que será buscada em nosso município para passarmos a fazer o que realmente é adequado quanto à questão do lixo.