NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Serrinha: Prefeito considera saúde 'carro-chefe' de transformações em cidade

 O prefeito de Serrinha, Adriano Lima, acredita que gestão eficaz se faz afirmando o que precisa ser dito e não o que se quer ouvir. É o que diz. Reeleito para mais quatro anos de mandato no último pleito, Lima considera que o êxito se deu primeiro por um “pulso forte”. Pesquisa realizada pela Séculus, em parceria com o Bahia Notícias, aponta que a gestão dele é aprovada por 78,13% da população (veja aqui).

“Estabelecemos limite e fizemos uma gestão falando a verdade. Não é seguir pela aquela história que tem que falar o que o cara quer ouvir”, disse ao Bahia Notícias. Médico oftalmologista, Adriano Lima põe na saúde os principais acertos da gestão.

“Fizemos um trabalho que deu muito resultado. Na saúde, nos temos números muito bons. Na atenção básica, a gente saiu de uma cobertura de 52% para 92%. Na saúde bucal saímos de 34% para 74%. Das primeiras UTIs móveis da cidade, eu levei duas”, relata o prefeito. A gestão ainda comemora a aprovação recorde do credenciamento do Serviço Médico de Urgência (Samu), que demorou apenas seis meses e é considerado uma referência pelo Ministério da Saúde, de acordo com chefe do Executivo de Serrinha.

Durante a pandemia, Lima disse que instalou 20 leitos de UTI e outros 20 para enfermaria, além de outros dez leitos de suporte para ventilação. “Nós temos ainda uma central de oxigênio no nosso hospital que não tem na região, nem em hospital regional. Temos ainda uma lavanderia moderna no hospital. São muitas ações que deram resultado na saúde”, acrescenta.

Entre outros trunfos, Lima pretende trocar toda a iluminação pública até o final de 2022 com tecnologia LED. “Eram muitas queixas que a prefeitura recebia sobre a iluminação. Com essa renovação vai melhorar muito a qualidade de vida no município, o que vai ajudar na segurança pública”, pontuou.

O gestor ainda citou ações na educação, com capacitação de alunos; e na pecuária, parceria em melhoramento genético de caprinos. Sem futuro político definido, o prefeito de Serrinha pretende não pensar no que vai fazer depois que encerrar o mandato.