NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Com cerimônia no auditório municipal, Prefeitura de Serrinha lança projeto ‘Novembro Negro 2021’

 

 Aconteceu nesta quarta-feira (03) o lançamento oficial do Novembro Negro, no auditório da Prefeitura Municipal de Serrinha, juntamente com a secretaria de educação, que em apoio ao grupo Afro Jamaica, deram início às ações que ocorreram até o fim do mês de novembro.

O movimento negro no Brasil corresponde a uma série de movimentos realizados por pessoas que lutam contra o racismo e por direitos. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, em seu primeiro artigo, diz que "todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos”. Dia 20/11 é comemorado o dia da Consciência Negra no Brasil.

Esse movimento começou em Serrinha no ano de 2008 e foi fundada pelo atual coordenador do AfroJamaica, Nilson dos Santos, mais conhecido como Jamaica. “O movimento surgiu como luta contra toda forma de preconceito. Atualmente o movimento é considerado variado, levantando bandeiras que vão do combate ao racismo a diversas outras vertentes, como feminismo, causa LGBT e intolerância religiosa” , disse Jamaica.

“A secretaria de educação apoia este evento, porque é importante que todos conheçam e entendam o movimento, por isso vamos expandir o tema para as escolas. Estamos vivendo uma nova era, não pode ser permitido nenhuma forma de preconceito. As pessoas nascem livres para fazerem suas escolhas”, finalizou Maria Betânia, secretária de educação.

A partir desta quinta-feira (04) ocorrerá uma caravana que vai percorrer a cidade em busca de levar conhecimento às pessoas. Essa caravana vai estar nos bairros, comunidades, escolas e zona rural. Lembrando que a caravana ficará rodando o mês de novembro inteiro.

No dia 19/11 acontecerá o desfile da Beleza Negra no Centro de Esportes Unificados (CEU), já no dia 20/11 será o encerramento com caminhadas e protestos que saem da Câmara de Vereadores e finalizam na Praça Luís Nogueira.

Dentro desse movimento existem outros núcleos, são eles:

- Dandaras do Sisal

- LGBTQIA+

- Capoeira

- Projeto de Percussão

- Instituto Casa da Cidadania de Serrinha (ICCS)

- Comunidade quilombola