OS ENCANTOS DA ZONA RURAL:FOTOS-JOSÉ RIBEIRO

OS ENCANTOS DA ZONA RURAL:FOTOS-JOSÉ RIBEIRO

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE
Endereço: Av. Dep. Manoel Novaes, 670 - Centro, Serrinha - BA, 48700-000 Telefone: (75) 3261-1889

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Se eu disser àquele que é mau: Você certamente morrerá, mas você não o avisar — se não falar com aquele que é mau a fim de avisá-lo para que ele abandone seu mau proceder e continue vivo —, ele morrerá por causa do erro dele, por ser alguém mau,mas o sangue dele exigirei de você.No entanto, se você avisar aquele que é mau, e ele não recuar da sua maldade e do seu mau proceder, ele morrerá por causa do erro dele, mas você certamente salvará a sua própria vida".Ezequiel 3:1-27

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Rui Costa avalia possibilidade de realizar concursos públicos ainda este ano

 

O governador Rui Costa não descartou a possibilidade de realização de concursos públicos este ano para preenchimento de vagas na Polícia Militar, Polícia Civil, Embasa e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia. No entanto, segundo ele, em entrevista de rádio na manhã desta terça-feira (9), caso editais para esses órgãos sejam divulgados, isso só deve ocorrer no segundo semestre de 2021.

Isto porque, de acordo com o governador Rui Costa, existe uma lei federal votada no congresso, que proíbe estados, municípios e a própria União de elevar suas despesas de pessoal até dezembro desse ano.

“Você pode realizar algum concurso no final do ano, já que só poderá ser chamado ano que vem, porque senão você cria uma falsa expectativa, e a pessoa só vai poder ser chamada ano que vem. Então, se concurso houver, em algumas dessas áreas, só será feito no segundo semestre, porque a lei proíbe de chamar qualquer pessoa nova que eleve a despesa de pessoal até dezembro desse ano”, afirmou Rui Costa.

Ele falou ainda sobre alguns concursos que ainda estão em andamento no estado. “Nós temos um concurso já realizado da PM. São 2 mil profissionais e nós estamos precisando concluir a fase de treinamento, que depende exatamente do retorno das aulas, porque não dá para fazer treinamento de policial à distância, e também temos em fase final, esse já chamamos a maior parte, da polícia civil. Na Fazenda, já fizemos algum concurso, eventual concurso que possamos fazer para qualquer área, não serão chamados profissionais esse ano, então não faz sentido fazer concurso agora no primeiro semestre, se não vamos chamar ninguém”, disse.