NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Mais de dez mil pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 em Feira de Santana

 

 Conforme dados do vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde, atualizados ontem (1º), 10.280 pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 em Feira de Santana. O secretário municipal de Saúde, o médico cardiologista Edval Gomes, disse em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (2) que o município recebeu 17 mil doses, sendo que houve a perda de uma ampola e segundo ele, 60% desta capacidade já foi administrada.

Ele frisou que a previsão é que até quarta-feira (3), mais 4 mil doses sejam aplicadas, chegando assim próximo ao estoque do município. Ele salientou que o plano de vacinação está dentro do previsto e a fase atual contempla todos os trabalhadores dos diversos setores do sistema de saúde e em seguida serão vacinados os idosos a partir de 90 anos.

Edval Gomes pontuou ainda que não tem uma previsão de quando a população em geral será vacinada, mas acredita que não é algo muito distante.

“Acho que não deve demorar, mas não posso precisar. As doses chegam em pequenos quantitativos e é preciso ter as doses disponíveis para fazer um planejamento”, afirmou.

Vacinação dos idosos a partir de 90 anos

O secretário disse ao Acorda Cidade que todos os idosos institucionalizados já receberam a vacina contra a covid-19 e os idosos acima de 90 anos, poderão receber as vacinas nos pontos de vacinação disponibilizados pelo município e também através das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para aqueles idosos que são acamados e estão cadastrados na rede de atenção básica, a vacinação ocorrerá nos seus respectivos domicílios.

Vacinação em Drive-Thru

Edval Gomes informou que nesta terça-feira (3), ocorre a vacinação em drive-thru para os profissionais de saúde. As equipes volantes estão trabalhando na Avenida Noide Cerqueira e há os pontos fixos no Centro de Saúde Especializado (CSE), na Rua Professor Geminiano Costa, e no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.