NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Insumos para produção de 8,6 milhões de doses da CoronaVac chegam ao Brasil

 

O avião que transportava 5,4 mil litros de insumos para produção da CoronaVac no Brasil chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, em São Paulo, por volta das 22h40 desta quarta-feira (3). Ele veio da China trazendo o material necessário para que o Instituto Butantan comece a produzir o imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac.

Com essa matéria-prima, o instituto estima poder produzir 8,6 milhões de doses da vacina em cerca de 20 dias.

Segundo o G1, a Receita Federal, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Polícia Federal (PF) participaram da operação de liberação da carga, que deve deixar o terminal com destino à capital paulista às 10h desta quinta (4).

"Vão chegar mais insumos na semana que vem, no dia 10, e até o final do mês esperamos mais 10 mil litros. Então, não pararemos até entregar todo o quantitativo de 100 milhões de doses, que deve ser entregue até agosto, começo de setembro", disse o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. De acordo com a publicação, ele também acompanhou o desembarque ao lado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e do secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Esse é o primeiro lote de insumos que o Butantan recebe este ano — as outras cargas foram da vacina já importada ou apenas para ser envasada no Brasil. O Butantan informou que essas vacinas produzidas no país começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde já no próximo dia 25.