OS ENCANTOS DA ZONA RURAL:FOTOS-JOSÉ RIBEIRO

OS ENCANTOS DA ZONA RURAL:FOTOS-JOSÉ RIBEIRO

RÁDIO CLUBE SERRINHA .NET MUSICA DE QUALIDADE 24 HORAS

RÁDIO CLUBE SERRINHA .NET  MUSICA DE QUALIDADE 24 HORAS

Você está ouvindo:Rádio Clube Serrinha.NET

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE
Endereço: Av. Dep. Manoel Novaes, 670 - Centro, Serrinha - BA, 48700-000 Telefone: (75) 3261-1889

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Estou para trazer sobre este lugar uma calamidade que fará tinir os ouvidos de quem ouvir falar dela. Farei isso porque eles me abandonaram e tornaram este lugar irreconhecível.Nele estão oferecendo sacrifícios a outros deuses, que nem eles, nem os seus antepassados, nem os reis de Judá conheciam, e encheram este lugar com o sangue dos inocentes. Eles construíram os altos sagrados de Baal para queimar no fogo seus filhos como ofertas a Baal, algo que eu não havia ordenado nem falado e que jamais havia ocorrido no meu coração". Jeremias 19:1-15

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Prefeito, vice-prefeito e vereadores tomam posse em Serrinha para o mandato de 2021 a 2024

 

Em cerimônia realizada no Centro Juvenil Santo Alessandro na tarde desta sexta-feira (1º), o prefeito, vice-prefeito e vereadores de Serrinha tomaram posse para o cumprimento do mandato que vai de 2021 a 2024. 

Os políticos foram eleitos em 15 de novembro de 2020. No Poder Executivo, assumiram os cargos de prefeito e de vice-prefeito, respectivamente, os eleitos Adriano Lima (PP) e Moreno Ferreira (PMB).

No Poder Legislativo, assumiram os cargos de vereadores:

•    Thiaguinho de Zé de Nonô (PP)

•    Ícaro Tolentino (MDB)

•    Alex da Saúde (PP)

•    Edylene Ferreira (PSD)

•    Deca da Bela Vista (PSD)

•    Rege de Vila de Fátima (PP)

•    Santiago PM (PL)

•    Edvaldo de Zé de Kelé (SD)

•    Reis (MDB)

•    Rose de João Grilo (PT)

•    Lucas Maciel (PT)

•    Júnior Bigode (MDB)

•    Rege do Ferro Velho (PL)

•    Rogério da Cerâmica (PSD)

•    Ito Cardoso (PT)

•    Bode (PSB)

•    Jota Filho (SD)


Quem presidiu a cerimônia de posse foi o vereador Thiaguinho de Zé de Nonô, mais votado nas eleições municipais de 2020 para o cargo na cidade. Em razão dos protocolos sanitários decorrentes da pandemia da Covid-19, a cerimônia de posse não foi aberta ao público.

Adriano Lima e Moreno Ferreira formaram a coligação "Serrinha quer seguir em frente", que também teve o MDB, PSL, PATRIOTA e DC como legendas integrantes. Com 100% das urnas apuradas, Adriano Lima foi reeleito com 24.436 votos (53,21% dos votos válidos).

Adriano Silva Lima nasceu em Salvador e tem 45 anos. Ele fez carreira profissional como médico oftalmologista e foi vice-prefeito de Serrinha entre 2009 e 2012. Em 2016, ele se elegeu prefeito com 55,49 % dos votos.

Em 2020, foi a terceira vez em que Adriano Lima disputou o cargo de prefeito de Serrinha. Na primeira, em 2012, ele ficou em segundo lugar, com 14.203 votos (34,92% dos votos válidos), atrás de Osni Cardoso, que venceu aquele pleito pelo PT, com 24.142 votos (59,36% dos votos válidos).


Cabe ao prefeito decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo governo federal e como administrar o que é arrecadado de impostos, como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Serviços (ISS).

O prefeito também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Para isso, conta com secretários que são nomeados. O prefeito também precisa trabalhar junto com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal.

Os vereadores são responsáveis por elaborar e propor leis. Os vereadores podem decidir, por exemplo, sobre a criação de políticas públicas. E têm a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo e analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano seguinte do município.

Os governantes de Serrinha vão representar 81.286 habitantes. A cidade tem um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 10.814,03 e um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,634, segundo a última medição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que é de 2010.

O IDH vai de 0 a 1 – quanto maior, mais desenvolvida a cidade – e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, segundo dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD). Fonte:Fernando Lima(BLOG)