NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Salvador iniciará na próxima semana alterações de domicílio do Cartão SUS

“Eu sou do interior”. Basta uma rápida conversa nas ruas de Salvador para você encontrar uma série de pessoas e até famílias inteiras que, como esta repórter, não nasceu em Salvador, mas vive na capital há muitos anos. Algumas destas, principalmente as que chegaram a Salvador após de 2002, início da implementação Cartão Nacional de Saúde (CNS), apesar de ter à disposição os serviços de saúde ofertados pela prefeitura da capital, não integram a base de dados de beneficiários da cidade junto ao Ministério da Saúde.

O Cartão SUS é uma das bases utilizadas pela pasta nacional para o repasse de recursos aos municípios. Vale para o cadastro o domicílio de registro do documento. Em Salvador, a alteração do domicílio ainda não está disponível por meio do portal da Secretaria Municipal de Saúde, o que explica a resposta negativa aos que, nesta condição, tentaram, nos últimos dias, atualizar os dados do Cartão SUS, conforme convocado pela gestão municipal.

Para quem integra este grupo, a recomendação é realizar a alteração do endereço residencial no sistema. Em Salvador, a alteração poderá ser feita a partir do dia 8 de setembro. No entanto, não pode ser feita através do portal online. É necessário o deslocamento a um dos estabelecimentos referenciados ou às prefeituras bairro.

As unidades referenciadas são sete e estão situadas nos distritos sanitários da capital: Brotas – UBS Mário Andrea; Boca do Rio – USF Curralinho;  Barra/Rio Vermelho – USF Clementino Fraga;  Cabula/Beiru – UBS Rodrigo Argolo; Itapuã - USF Prof. Eduardo B. Mamede;  São Caetano/Valéria - UBS Dr. Péricles Laranjeira -  e Pau da Lima - UBS Castelo Branco.

Para realizar o procedimento é necessário apresentar, além de documento de identificação com foto, o comprovante de residência. O atendimento será feito nos horários de funcionamento das unidades. Em caso de dúvidas, o cidadão pode enviar e-mail para o endereço cartaosus@salvador.ba.gov.br.

O Cartão Nacional de Saúde – CNS - é um documento de uso obrigatório para acesso aos servidos ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), assim como em atendimentos realizados na rede privada de saúde. Vinculado ao Ministério da Saúde, o cartão possibilita a identificação do paciente em âmbito nacional.