OS ENCANTOS DA ZONA RURAL

OS ENCANTOS DA ZONA RURAL

RÁDIO CLUBE SERRINHA .NET MUSICA DE QUALIDADE 24 HORAS

RÁDIO CLUBE SERRINHA .NET  MUSICA DE QUALIDADE 24 HORAS

Você está ouvindo:Rádio Clube Serrinha.NET

ARENA SHOPPING SERRINHA.: O MAIS MODERNO CAMPO SOCIETY DA CIDADE

ARENA SHOPPING SERRINHA.: O MAIS MODERNO CAMPO SOCIETY DA CIDADE
ARENA SHOPPING SERRINHA. Muito boa a iniciativa de trazer mais uma opção de lazer para a nossa cidade, além de valorizar mais o local onde se encontra o referido empreendimento!!!!

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE
Endereço: Av. Dep. Manoel Novaes, 670 - Centro, Serrinha - BA, 48700-000 Telefone: (75) 3261-1889

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
"Eu sou Jeová. Esse é o meu nome;Não dou a minha glória a nenhum outro,nem o meu louvor a imagens esculpidas. Vejam, as primeiras coisas já aconteceram;Agora estou anunciando coisas novas. Antes que ocorram, eu as revelo a vocês". Isaías 42:1-25

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Salvador iniciará na próxima semana alterações de domicílio do Cartão SUS

“Eu sou do interior”. Basta uma rápida conversa nas ruas de Salvador para você encontrar uma série de pessoas e até famílias inteiras que, como esta repórter, não nasceu em Salvador, mas vive na capital há muitos anos. Algumas destas, principalmente as que chegaram a Salvador após de 2002, início da implementação Cartão Nacional de Saúde (CNS), apesar de ter à disposição os serviços de saúde ofertados pela prefeitura da capital, não integram a base de dados de beneficiários da cidade junto ao Ministério da Saúde.

O Cartão SUS é uma das bases utilizadas pela pasta nacional para o repasse de recursos aos municípios. Vale para o cadastro o domicílio de registro do documento. Em Salvador, a alteração do domicílio ainda não está disponível por meio do portal da Secretaria Municipal de Saúde, o que explica a resposta negativa aos que, nesta condição, tentaram, nos últimos dias, atualizar os dados do Cartão SUS, conforme convocado pela gestão municipal.

Para quem integra este grupo, a recomendação é realizar a alteração do endereço residencial no sistema. Em Salvador, a alteração poderá ser feita a partir do dia 8 de setembro. No entanto, não pode ser feita através do portal online. É necessário o deslocamento a um dos estabelecimentos referenciados ou às prefeituras bairro.

As unidades referenciadas são sete e estão situadas nos distritos sanitários da capital: Brotas – UBS Mário Andrea; Boca do Rio – USF Curralinho;  Barra/Rio Vermelho – USF Clementino Fraga;  Cabula/Beiru – UBS Rodrigo Argolo; Itapuã - USF Prof. Eduardo B. Mamede;  São Caetano/Valéria - UBS Dr. Péricles Laranjeira -  e Pau da Lima - UBS Castelo Branco.

Para realizar o procedimento é necessário apresentar, além de documento de identificação com foto, o comprovante de residência. O atendimento será feito nos horários de funcionamento das unidades. Em caso de dúvidas, o cidadão pode enviar e-mail para o endereço cartaosus@salvador.ba.gov.br.

O Cartão Nacional de Saúde – CNS - é um documento de uso obrigatório para acesso aos servidos ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), assim como em atendimentos realizados na rede privada de saúde. Vinculado ao Ministério da Saúde, o cartão possibilita a identificação do paciente em âmbito nacional.