NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Pesquisa aponta que, para 61% dos brasileiros, Brasil é um país racista

 

 Uma pesquisa realizada pelo instituo Paraná Pesquisas aponta que, para 61% dos brasileiros, o Brasil é um país racista.O estudo foi realizado entre os dias 19 e 23 de junho e ouviu 2,2 mil pessoas de 242 municípios brasileiros. Dos entrevistados, 56,7% afirmam que negros e brancos não dispõem de oportunidades iguais no país.


A consulta traz ainda a percepção dos brasileiros em relação às diferenças estruturais do racismo contra negros no Brasil e nos Estados Unidos. Neste aspecto, 67,6% das pessoas acreditam que nos EUA o problema do racismo é pior do que no Brasil. Apenas 22% dos entrevistados responderam positivamente à pergunta: “Pelo que o sr (a)  sabe ou ouviu falar, o problema do Brasil é pior do que nos Estados Unidos?”.


Além disso, 80,4% revelaram nunca ter sido vítima de preconceito em razão da cor. Outros 59,5% revelaram nunca terem presenciado atos de discriminação racial contra outra pessoa.
A Paraná Pesquisas está registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/20.