NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Coronavírus pode causar doença mental em pacientes após três meses, aponta estudo

 

 Um estudo da Universidade de Oxford, na Inglaterra, apontou que um em cada 16 pacientes com Covid-19 que nunca teve uma doença mental será diagnosticado com algum transtorno desse tipo dentro de três meses após a infecção. 

O risco é duas vezes maior para os que precisaram ser hospitalizados. O levantamento foi publicado na plataforma científica MedRxiv no último final de semana. A pesquisa ainda não passou por revisão de pares.


"Os mais comuns foram os transtornos de ansiedade, mas depressão, insônia e, raramente, demência, também ocorreram", disse à Reuters o coordenador da pesquisa britânica, Maxime Taquet.
"Se você sentir ansiedade, mau humor, insônia ou perda de memória após a Covid-19, você deve consultar um médico. Pode haver maneiras de melhorar esses sintomas", afirmou o pesquisador.


O estudo também encontrou, dentro do grupo analisado, taxas da Covid-19 acima da média em pessoas com diagnóstico psiquiátrico prévio.
Mais de 62 mil pessoas que se recuperaram do coronavírus participaram da pesquisa.