NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

"A liberdade de imprensa é um valor inegociável na democracia", diz Maia sobre ameaça de Bolsonaro a repórter

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, comentou neste domingo (23) o episódio envolvendo Jair Bolsonaro, que, ao ser questionado por um repórter sobre uma transferência feita por Queiroz à primeira-dama, respondeu:  "Estou com vontade de encher sua boca de porrada".

Para Maia, a atitude do presidente fere o princípio de liberdade e livre exercício do jornalismo. "A liberdade de imprensa é um valor inegociável na democracia", disse acrescentando que "espera que o presidente retome o tom mais moderado dos últimos 66 dias".

Bolsonaro foi questionado por um repórter do G1 sobre o repasse de R$ 89 mil de Fabrício Queiroz para Michelle Bolsonaro. O profissional também o endagou sobre movimentações nas contas da empresa do filho Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Em outras ocasiões, o presidente já havia se mostrado hostil com jornalistas. Associações e entidades também se posicionaram sobre o caso.

"É lamentável que mais uma vez o presidente reaja de forma agressiva e destemperada a uma pergunta de jornalista. Essa atitude em nada contribui para o ambiente democrático e de liberdade de imprensa previstos pela Constituição", afirmou o presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech.

"O presidente vinha muito bem nas últimas semanas. Com sua moderação estava contribuindo para a pacificação do debate público. Lamentável ver a volta do perfil autoritário que tanta apreensão causa nos democratas. Nossa solidariedade ao jornalista ofendido e ao jornal O Globo", publicou em rede social o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.