NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Flórida registra caso de infecção por ameba ‘comedora de cérebro’ e gera alerta nos Estados Unidos


O Departamento de Saúde da Flórida divulgou que uma pessoa no condado de Hillsborough contraiu Naegleria fowleri, uma microscópia ameba unicelular, conhecida como “comedora de cérebros”, por causar uma infecção na região. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do paciente. As informações são da BBC Brasil.

A ameba entra no corpo pelo nariz, e é frequentemente encontrada em água morna, como lagos, rios e canais. Por conta disso as autoridades locais de Hillsborough recomendaram que os habitantes evitassem o contato do nariz com água encanada e outras fontes da região.

Ainda segundo a BBC, apesar de ser rara, a infecção meningoencefalite amebiana primária é mais comum nos estados do sul dos Estados Unidos. Na flórida há 37 registros desde 1962, desse tipo de infecção. Estima-de que 97% dos infectados morrem.

Segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), entre 2008 e 2017 houve 34 infecções do tipo registradas nos EUA. “Houve 34 registros de infecções nos Estados Unidos nos 10 anos entre 2008 e 2017, apesar das milhões de exposições à água em atividades recreacionais a cada ano. Como comparação, nos 10 anos entre 2001 e 2010, houve mais de 34 mil mortes por afogamento no país”, diz o site do órgão.

Os infectados pela ameba apresentam sintomas como febre, náusea, vômito, rigidez na nuca e dores de cabeça, e podem morrer em até uma semana desde a infecção.