NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 12 de maio de 2020

Coronavírus causou morte no Brasil em janeiro e infectados circularam no carnaval, aponta Fiocruz


A Covid-19 já circulava pelo Brasil em janeiro, mais de 20 dias antes do primeiro registro de caso confirmado no país, segundo um estudo liderado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nesta segunda-feira (11).

O primeiro caso foi notificado na quarta-feira de cinzas, 26 de fevereiro. A vítima foi um homem que havia retornado de viagem à Itália. Segundo o estudo, o vírus já circulava pelo país na última semana de janeiro, quando houve um óbito causado pela doença.

O estudo utiliza uma metodologia estatística de inferência a partir dos registros de óbitos. Resultados apontam que o vírus circulava pelo país 40 dias antes das primeiras confirmações oficiais de transmissão comunitária, no dia 20 de março.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo Gonzalo Bello, coordenador do estudo na Fiocruz, a descoberta foi feita através de uma metodologia estatística, atrelada a testagem retrospectiva de pacientes, que mirou vítimas fatais de uma Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que ainda não tinham sido diagnosticados no momento do óbito.

Isso significa que pessoas infectadas circularam entre blocos e camarotes pelo Brasil, sem saber que portavam o vírus. Segundo a Fiocruz, 10 óbitos pelo coronavírus já haviam acontecido durante o carnaval.