OS ENCANTOS DA ZONA RURAL:FOTOS-JOSÉ RIBEIRO

OS ENCANTOS DA ZONA RURAL:FOTOS-JOSÉ RIBEIRO

RÁDIO CLUBE SERRINHA .NET MUSICA DE QUALIDADE 24 HORAS

RÁDIO CLUBE SERRINHA .NET  MUSICA DE QUALIDADE 24 HORAS

Você está ouvindo:Rádio Clube Serrinha.NET

ARENA SHOPPING SERRINHA.: O MAIS MODERNO CAMPO SOCIETY DA CIDADE

ARENA SHOPPING SERRINHA.: O MAIS MODERNO CAMPO SOCIETY DA CIDADE
ARENA SHOPPING SERRINHA. Muito boa a iniciativa de trazer mais uma opção de lazer para a nossa cidade, além de valorizar mais o local onde se encontra o referido empreendimento!!!!

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE
Endereço: Av. Dep. Manoel Novaes, 670 - Centro, Serrinha - BA, 48700-000 Telefone: (75) 3261-1889

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS:"Corrijam os seus caminhos e as suas ações, e eu permitirei que vocês continuem morando neste lugar. Não confiem em palavras enganosas nem digam:Este é o templo de Jeová, o templo de Jeová, o templo de Jeová! Pois, se vocês realmente corrigirem os seus caminhos e as suas ações, se realmente defenderem a justiça nas causas entre um homem e seu próximo, se não oprimirem os residentes estrangeiros, os órfãos e as viúvas, se não derramarem sangue inocente neste lugar e se não seguirem outros deuses para o seu próprio prejuízo, então eu permitirei que vocês continuem morando neste lugar, na terra que dei aos seus antepassados para sempre". Jeremias 7:1-34

terça-feira, 14 de abril de 2020

Pacientes com câncer de mama e em tratamento devem redobrar cuidados para evitar coronavírus, alerta mastologista


 Muito tem se falado sobre a pandemia do coronavírus e sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação. Muitas medidas também estão sendo tomadas, a fim de evitar que a contaminação atinja muitas pessoas, causando uma superlotação nas unidades de saúde do país. Nesse sentindo um olhar mais cuidadoso está voltado para as pessoas que integram o grupo de risco.

Apesar do assunto está em grande evidência, muitas dúvidas ainda surgem quando se fala em grupo de risco. Além de idosos, gestantes e pessoas com doenças como diabetes e pressão alta, pacientes em tratamento contra o câncer de mama também são consideradas como grupo de risco para formas graves de infecção pelo Coronavírus, desde que se apresentem em situações que contribuam para uma baixa imunidade, segundo explicou a médica mastologista Marisa Queiroz.

“Os tratamentos oncológicos estes estão relacionados à possível diminuição da imunidade. Portanto, mulheres que tenham se submetido à cirurgia para câncer de mama recentemente ou estejam em tratamento com quimioterapia ou radioterapia pertencem ao grupo de risco em questão”, explicou.

Cuidados

A médica Marisa Queiroz lembra que as mulheres com câncer de mama em tratamento já apresentam uma rotina especial de cuidados para evitar infecções. Usualmente, já fazem uso de máscaras, evitam aglomerações e contato com pessoas doentes, são mais atentas as mudanças no corpo e sintomas inicias de infecção. Mas ela ressaltou que para aumentar os cuidados e evitar o contágio do novo Coronavírus é necessário lavar as roupas que usou para sair sempre que chegar em casa; manter álcool gel na bolsa e usá-lo com mais frequência para higienizar as mãos; caso use peruca, ao sair, evitar passar as mãos nos cabelos, além de não entrar em casa com os mesmos sapatos que usou na rua.

A especialista destaca ainda que todas as recomendações para prevenção orientadas pelo Ministério da Saúde valem para as mulheres com câncer de mama em tratamento. Ela afirma que, assim como a população em geral, essas pacientes devem priorizar o isolamento social, mas alertou que devem dar continuidade ao tratamento oncológico.

“Ela deve manter o tratamento, mas com alguns cuidados como evitar aglomerações; usar máscaras sempre que for preciso sair de casa; evitar compartilhar objetos pessoais como talheres e copos; levar apenas um acompanhante quando for realizar a quimioterapia ou radioterapia e se possível, evitar transportes públicos.”

Medidas comportamentais, como sono adequado e alimentação balanceada, também são fatores importantes, segundo a médica, pois contribuem para manter a imunidade e são benéficas para manter o corpo com maior resistência a contrair infecções. Porém, Marisa Queiroz lembra que ainda não há estudos publicados que comprovem o impacto dessas medidas no combate ao Coronavírus.

A médica diz ainda que mulheres que passaram pelo tratamento do câncer de mama e estejam em remissão da doença, não pertencem ao grupo de risco. Mas diz que esse cenário sofre alteração caso essas mulheres apresentem complicações do tratamento como alteração de medula óssea e menor produção de leucócitos (células de defesa) e sequelas cardíacas e pulmonares.Fonte:Acorda Cidade