NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sábado, 4 de abril de 2020

Covid-19 – Bahia registra mais 46 casos nas últimas 24h. Coité não aparece na lista da SESAB


A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB divulgou seu boletim diário sobre o Coronavírus no fim da tarde deste sábado, 04, e o número de pessoas infectadas agora é de 336, 46 a mais em relação ao último boletim de sexta-feira, 03, o que representa 5,17% do total de casos notificados.

Até o momento, 1913 casos foram descartados e houve sete óbitos, sendo cinco em Salvador, um em Utinga e outro em Itapetinga, porém foi divulgado que a paciente residia em Trancoso distrito de Porto Seguro. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas deste sábado (4). Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 33 encontram-se internadas, sendo 18 em UTI.

Havia uma expectativa do nome de Conceição do Coité aparecer na relação atualizada da SESAB, já que na noite de sexta-feira, 03, o prefeito do município, Francisco de Assis, gravou um vídeo dando a informação do primeiro caso positivo na cidade.

De acordo com o prefeito uma mulher de 61 anos que tinha chegado de Camaçari para vistar familiares apresentou os sintomas enquanto estava em Coité e a vigilância epidemiológica coletou o material para encaminhar ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (LACEN), porém o resultado teria chegado quando a paciente já tinha retornado para Camaçari, mas que o setor de saúde do município imediatamente pediu o isolamento de todos familiares que tiveram contato com a mulher.

Muito possivelmente o caso divulgado em Coité entrou na lista de Camaçari que na relação da Sesab  de sexta-feira, era de 4 casos conformados e neste sábado subiu para 5, enquanto o nome de Coité não aparece na relação. O Calila Notícias verificou que no site Camaçari Notícias publicou o quinto caso como sendo de uma mulher de 61 anos, que deixa evidente que se trata da mesma pessoa que esteve em Coité.

Na semana passada ocorreu algo semelhante na cidade de Nova Soure onde uma médica foi testada positivo para Covid-19. No entanto, na relação da SESAB, Nova Soure não apareceu e a Secretaria justificou que o teste da médica aconteceu em Salvador onde ela reside. Dias depois foi notificado o primeiro caso de uma mulher em Nova Soure.

Outro que testou positivo fora de Salvador foi um médico que trabalhava em Entre Rios, como ele residia na capital e onde foi realizado o teste, aparece entre os 215 casos até hoje.

Outro assunto que repercutiu na semana foi a divulgação da SESAB de um caso confirmado de um paciente de Irecê, mas que reside em Salvador, como a Lacen tinha o endereço da família de Irecê, o anuncio ficou como sendo o primeiro caso naquela cidade, mas foi corrigido no mesmo dia.

A notícia dada pelo prefeito não foi ‘bem digerida’ por alguns coiteenses que questionaram bastante sobre esta paciente e porque teria liberado para voltar para Camaçari se a mesma aprestou suspeita da Covid-19.Fonte:Calila