NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 27 de março de 2020

Presidente da UPB defende prefeitos e diz ter conversado com Rui sobre transmissão: “o encontro foi uma tragédia”


Vazou nas redes sociais um áudio do presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), em tom de desabafo, com esclarecimentos aos colegas chefes do Executivo do interior diante da repercussão da transmissão via YouTube do bate papo com o governador Rui Costa (PT), na manhã da quinta-feira (26).

No áudio, cujo BNews teve acesso, Eures, através do comunicado em um grupo de Whatsapp na noite da quinta-feira, afirmou que conversou com o governador, não podia expor o conteúdo da conversa, mas alegou “ter dito verdades” e cravou: “o primeiro encontro foi tão bom, mas o segundo encontro foi uma tragédia”.

O pessedista deixou claro que não ficaria contra os prefeitos, vai defendê-los e afirmou que o petista vai se pronunciar no Papo Correria desta sexta-feita (27), ao meio dia.

“Eu me orgulho de ser prefeito, pois os prefeitos da Bahia fizeram as medidas para proteger seu povo (…) e merece o respeito do governador”.

Na live, Rui havia indicado que os prefeitos repensassem medidas drásticas em munícipios onde não existem casos da Covid-19.

”Nos municípios que não tenham casos confirmados não vejo sentido em fechar feiras livres. O que a gente precisa é tomar cuidado. É aumentar os espaços entre feirantes, mudar a feira, ou espalhar a feira por vários espaços na cidade. Porque o agricultor precisa vender . A mesma coisa vale para o comércio”, sugeriu.

O BNews noticiou na noite da quinta-feira (26) que parte dos prefeitos de cidades sem casos confirmados interpretou a sugestão do governador como uma determinação e suspendeu seus protocolos. Alguns chegaram a se manifestar em vídeos nas redes sociais e demonstram insatisfações em grupos de Whatsapp internos e com deputados das suas bases.

Nesta manhã, Rui publicou vídeo o qual reforça a postura e pede que as medidas sejam "cirúgicas" e "gradativas".

“Algumas só tiveram apenas um caso e nós determinamos e mantemos a nossa posição de não abrir nada nessas cidades. Tem que ser, usar uma expressão médica, tem que ser cirúrgico, tem que ser preciso, não pode sair cortando o paciente todo. Tem que ser cirúrgico, preciso para obter o melhor resultado possível e graças a Deus temos obtido o resultado. A prioridade absoluta, número um, é salvar vidas humanas. Mas para salvar vidas humanas nós temos que acertar, inclusive, nas medidas, garantindo que as medidas sejam progressivamente duras na medidas que forem necessárias”, disse o governador.