OS ENCANTOS DA ZONA RURAL:FOTOS-JOSÉ RIBEIRO

OS ENCANTOS DA ZONA RURAL:FOTOS-JOSÉ RIBEIRO

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE
Endereço: Av. Dep. Manoel Novaes, 670 - Centro, Serrinha - BA, 48700-000 Telefone: (75) 3261-1889

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Estou cumprindo as minhas palavras contra esta cidade, para a calamidade dela, não para o bem; e naquele dia você verá isso acontecer.Mas eu vou livrá-lo naquele dia, diz Jeová, e você não será entregue aos homens de quem tem medo. Pois eu certamente o livrarei, e você não cairá à espada. Você terá a sua vida como despojo porque confiou em mim,diz Jeová". Jeremias 39:1-18

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Deputado Osni Cardoso que dia Estadual da Vaquejada 6 de Setembro


O deputado Osni Cardoso (PT) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) Projeto de Lei 23.497/2019, instituindo o Dia Estadual da Vaquejada, a ser comemorado no dia 6 de Setembro. Para o petista seu projeto é uma reconhecimento da importância da vaquejada à cultura baiana e nordestina.

No documento, encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o parlamentar ressalta que a vaquejada é uma das mais genuínas manifestações do povo, se constituindo, certamente, num dos mais valorosos símbolos da bravura do nordestino.

O petista lembra também que a vaquejada é cantada em verso e prosa pelos mais diversos artistas brasileiros. “Chiquinha Gonzaga, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Elba Ramalho, Alcymar Monteiro e Dominguinhos são apenas alguns dos artistas consagrados que fizeram homenagens à vaquejada em suas canções.

Escritores como José de Alencar e o maior folclorista do país, Câmara Cascudo, referendaram a vaquejada em seus trabalhos, como símbolo de uma era de coronéis que, ao longo do tempo, evoluiu para se destacar como esporte, entretenimento e geração de emprego e renda”, diz.

Na Bahia, temos notícias de vaquejadas há mais de 100 anos. Em Serrinha, que é considerada a cidade da vaquejada, ocorrem disputas em diversos períodos do ano. Uma das mais tradicionais do país acontece na primeira semana de setembro no Parque Maria do Carmo, no município do Território do Sisal.

“A instituição do dia estadual é importante para que esta cultura seja ainda mais valorizada, reforçando a história de um povo lutador, desbravador e, acima de tudo, arraigado ao meio rural”, conclui o deputado.

TRAMITAÇÃO NAS COMISSÕES
Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público
Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle