NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Prefeitura de Serrinha vai implantar curso de Robótica nas escolas municipais


Em uma iniciativa pioneira na Região do Sisal, a Prefeitura Municipal de Serrinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, implantará o curso de robótica em 19 escolas da rede municipal de ensino, o qual atenderá 6.930 (seis mil novecentos e trinta) alunos. “Os cursos oferecidos vão garantir aos nossos alunos acesso às novas tecnologias, maior qualidade no processo de ensino-aprendizagem e abertura de novos horizontes”, afirma o prefeito Adriano Lima.

A ampliação da aprendizagem sobre o mundo das novas tecnologias busca despertar o crescimento intelectual dos estudantes por meio de novas experiências, construções e o domínio das ciências.

A secretária de Educação, Maria Betânia Pereira, ressaltou o quanto o projeto impactará positivamente o ensino nas escolas municipais, trazendo inovação e superando três grandes desafios da educação brasileira: “O primeiro diz respeito à equidade, uma vez que a tecnologia consegue ampliar o acesso dos alunos; o segundo (desafio) que a tecnologia ajuda a superar é a qualidade, oferecendo recursos digitais cada vez mais diversificados, interativos e dinâmicos; e o terceiro é o desafio da contemporaneidade, pois as tecnologias aproximam a educação do universo dos alunos do século XXI,  além de ajudar a prepará-los para a vida presente e futura”, enfatizou a secretária.

A nova metodologia será implantada no dia a dia da escola, transformando a rotina dos alunos e qualificando-os para as exigências do mercado de trabalho no futuro. O ensino de robótica em escolas públicas é algo inovador e causará um impacto bastante positivo.Fonte:ailtonpimentel.com