OS ENCANTOS DA ZONA RURAL:FOTOS-JOSÉ RIBEIRO

OS ENCANTOS DA ZONA RURAL:FOTOS-JOSÉ RIBEIRO

RÁDIO CLUBE SERRINHA .NET MUSICA DE QUALIDADE 24 HORAS

RÁDIO CLUBE SERRINHA .NET  MUSICA DE QUALIDADE 24 HORAS

Você está ouvindo:Rádio Clube Serrinha.NET

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE
Endereço: Av. Dep. Manoel Novaes, 670 - Centro, Serrinha - BA, 48700-000 Telefone: (75) 3261-1889

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS:"E continua profanando essa terra com a sua prostituição e a sua maldade.Por isso as chuvas abundantes estão retidas,e não tem chovido na primavera. Você tem o olhar descarado de uma esposa que se prostitui;Você se recusa a sentir vergonha.Agora você clama a mim, dizendo:Meu Pai, tu és meu companheiro desde que eu era jovem!Devias tu ficar ressentido eternamente,ou guardar rancor para sempre? Isso é o que você diz,Mas continua a fazer maldades até não poder mais". Jeremias 3:1-25

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Prefeitura de Serrinha vai implantar curso de Robótica nas escolas municipais


Em uma iniciativa pioneira na Região do Sisal, a Prefeitura Municipal de Serrinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, implantará o curso de robótica em 19 escolas da rede municipal de ensino, o qual atenderá 6.930 (seis mil novecentos e trinta) alunos. “Os cursos oferecidos vão garantir aos nossos alunos acesso às novas tecnologias, maior qualidade no processo de ensino-aprendizagem e abertura de novos horizontes”, afirma o prefeito Adriano Lima.

A ampliação da aprendizagem sobre o mundo das novas tecnologias busca despertar o crescimento intelectual dos estudantes por meio de novas experiências, construções e o domínio das ciências.

A secretária de Educação, Maria Betânia Pereira, ressaltou o quanto o projeto impactará positivamente o ensino nas escolas municipais, trazendo inovação e superando três grandes desafios da educação brasileira: “O primeiro diz respeito à equidade, uma vez que a tecnologia consegue ampliar o acesso dos alunos; o segundo (desafio) que a tecnologia ajuda a superar é a qualidade, oferecendo recursos digitais cada vez mais diversificados, interativos e dinâmicos; e o terceiro é o desafio da contemporaneidade, pois as tecnologias aproximam a educação do universo dos alunos do século XXI,  além de ajudar a prepará-los para a vida presente e futura”, enfatizou a secretária.

A nova metodologia será implantada no dia a dia da escola, transformando a rotina dos alunos e qualificando-os para as exigências do mercado de trabalho no futuro. O ensino de robótica em escolas públicas é algo inovador e causará um impacto bastante positivo.Fonte:ailtonpimentel.com