NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Capes anuncia corte de mais de 5 mil bolsas a partir deste mês


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes) anunciou nesta segunda-feira (2) que haverá, a partir deste mês, o corte de 5.613 bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado no país. É o terceiro anúncio de redução feito em 2019. Desta forma, ao todo, o Capes deixará de oferecer cerca de 11 mil bolsas e não serão aceitos novos pesquisadores neste ano.

O Ministério da Educação (MEC) ainda anunciou, também nesta segunda, que o Capes só terá metade do orçamento de 2019 em 2020. Na proposta orçamentária para o próximo ano, o MEC prevê perder 9% de verba.

A crise no financiamento de bolsas também pode se estender para Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ligado ao Ministério da Ciência. O conselho também suspendeu a concessão de novas bolsas e os atuais bolsistas ainda correm risco de não receber a partir deste mês.