NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Em 26 segundos, Câmara de Florianópolis aprova vale-alimentação para vereadores


A Câmara Municipal de Florianópolis aprovou na última sexta-feira (12) um projeto de lei que criava um auxílio-alimentação de R$ 1.091,89 mensais para cada um dos 23 vereadores.

A proposição, análise e aprovação da proposta, em dois turnos, foram realizadas em apenas 26 segundos pelo presidente da Casa, vereador Roberto Katumi (PSD), com a anuência dos demais vereadores presentes.

O projeto foi votado na véspera do início do recesso de meio de ano dos vereadores. Foi preciso apenas 18 segundos para a aprovação da proposta em primeiro turno e outros oito segundos para aprovar em segundo turno.

A medida resultaria num gasto de cerca de R$ 300 mil anuais para a Câmara Municipal de Florianópolis.

Após a aprovação a proposta, os vereadores foram alvo de críticas nas redes sociais e foram questionados por entidades da sociedade civil como o Observatório Social de Florianópolis e a Câmara dos Dirigentes Lojistas.Fonte:Folhapress

A repercussão fez com que a Câmara de Florianópolis recuasse da decisão de criar o auxílio-alimentação. Em nota, os vereadores afirmaram que "não poderiam desconsiderar o descontentamento da sociedade".

A Câmara também informou que os servidores efetivos e comissionados da Casa já recebem o benefício e que a lei apenas estendeu o benefício para os vereadores por considera que eles também devem ser reconhecidos como servidores durante o mandato.

A proposição do auxílio-alimentação foi subscrita por 17 dos 23 vereadores. Não assinaram o documento os vereadores Afrânio Boppré (PSOL), Marcos José de Abreu (PSOL), Maikon Costa (PSDB), Pedro de Assis (PP), Rafael Daux (MDB) e Renato da Farmácia (PR).