NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Serrinha: Dia D de vacinação alcança boa parte da população-alvo

A Secretaria de Saúde vacinou grande parte da população serrinhense no "Dia D" da Campanha Contra a Gripe, no sábado (4). Todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) da zona urbana funcionaram das 08 às 17h para vacinar o público-alvo.

O objetivo é vacinar o maior número possível de pessoas e incentivá-las a manter a caderneta em dia. Quem não pôde se vacinar durante o "Dia D" não precisa se preocupar, pode ir ao PSF mais próximo de casa e tomar a dose da vacina. A campanha continua até o dia 31 de maio.

Os grupos prioritários são compostos por:
- Pessoas com 60 anos ou mais;
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
- Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto);
- Trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas;
- Povos indígenas;
- Portadores de doenças crônicas não transmissíveis;
- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
- Reeducandos e funcionários do sistema prisional e membros das Forças de Segurança (Policiais civis, militares, bombeiros e Forças Armadas).

A Secretaria tem alertado a população para os riscos de se contrair a gripe e tem feito um trabalho de conscientização contra as fake news, informando que a vacina não causa a gripe em quem recebe. Pelo contrário, ela possibilita ao paciente imunização aos tipos de vírus mais comuns em circulação, sem que fique doente.