NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Centenas de municípios não conseguem se manter com recursos próprios

Municípios que não conseguem se sustentar com recursos próprios. São centenas deles que não têm capacidade de gerar receita, porque a renda da população tem como origem as atividades na prefeitura e na Câmara de Vereadores.

Em 765 cidades brasileiras, mais de 80% dos trabalhadores formais estão atrelados ao setor público municipal ou a programas sociais federais. A maior parte desses municípios está no Nordeste e tem uma população de até dez mil habitantes.

Um desses casos é Santo Antônio dos Milagres, no Piauí. Lá, a economia gira em torno da prefeitura. O orçamento é mais engessado e a população sofre com a falta de serviços públicos. Veja aa reportagem de Neyara Pinheiro e o comentário de Carlos Alberto Sardenberg:

Maternidade de municípios

De 1992 a 2013, 1.079 municípios nasceram no Brasil. Foram criados 152 na região Norte, 285 no Nordeste, 88 no Centro-Oeste, 236 no Sudeste e 318 na região Sul. De todos os estados, o RS foi o que mais ganhou prefeituras. Juntos, os novos municípios representam quase 20% do total do país e são pequenos: 75% têm menos de dez mil habitantes.

O custo é alto para manter essas cidades e isso penaliza o principal objetivo da criação delas, que é ficar mais perto da população e oferecer mais bem estar.


Em muitos casos, a situação dos pequenos municípios é ainda mais grave, porque tem cidades que recebem da União o Fundo de Participação e desrespeitam a Lei da Responsabilidade Fiscal.Fonte:G1