NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 2 de abril de 2019

Prefeitura de Serrinha: Reunião discute reforma do Mercado e melhorias para venda de carne

Mais um importante passo foi dado nessa segunda-feira (1), em direção à criação da Associação dos Vendedores de Carnes do Mercado de Serrinha, em reunião realizada, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos e a Procuradoria.

O secretário Hermano Amador destacou a urgência na constituição da Associação e nesse encontro uma comissão de vendedores foi criada e aprovada pelos presentes para agilizar a criação do Estatuto e a publicação da Convocação da Assembleia de fundação entidade. “Nessa Assembléia deverá ser escolhida e eleita a primeira Diretoria e aprovado o Estatuto da Associação e demais providências dessa entidade que irá representar os Comerciantes e que poderá trazer diversos outros benefícios para essa comunidade de trabalhadores, com previsão de ocorrer no dia 11 desse mês de abril”, informou o secretário.

Ainda segundo o secretário Hermano, serão definidas Alas no Mercado, separando os segmentos bovinos, caprinos, suínos, frangos, peixes e vísceras, para melhor organizar as atividades e facilitar para os comprovadores. “Pedi a ajuda de todos para colaborarem conosco na definição do rodízio e acomodação dos comerciantes das áreas onde serão inciadas as obras de reforma e ampliação do local - já que serão separadas e isoladas as áreas a serem reformadas”, salientou. "A reforma trará melhorias as redes elétrica e hidráulica no Mercado. “Toda a estrutura necessária para a comercialização de carnes no Mercadão, de forma condizentes com as novas realidades, estão sendo providenciadas. Iniciamos já a partir do próximo dia 8 de abril, das 14 às 17h, o recadastramento de todos os 116 Comerciantes.", pontuou o secretário.

Outro ponto abordado é que o governo municipal, busca através da parceria com o Sebrae, trazer cursos que ensinem novos manejos de produtos, práticas de higiene e técnicas de atendimento e orientações sobre os fardamentos adequados para quem manuseia alimentos.

No próximo encontro convidaremos a Agentes Desenvolvimento Cícera para orientar, os comerciantes que desejem passar a ser Micro Empreendedor Individual (MEI). “Vamos buscar a viabilização de cursos de higiene, manuseio, além de buscar agentes financeiros para participar do projeto junto aos comerciantes”, destacou o secretário Hermano. Estiveram presentes à reunião: Hermano Amador, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos; Jean Charles, coordenador de Mercados da Prefeitura; Pedro Augusto, sub-procurador municipal; engenheiros Islan e Eduardo Andrade.

Fonte: ASCOM / Prefeitura de Serrinha