NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Falha em novo sistema de RH do estado interfere em pagamento de servidores

Professores da rede estadual de educação reclamam do novo sistema de recursos humanos adotado pelo Executivo da Bahia e implantado em janeiro deste ano e atribuem ao recurso problemas nos vencimentos da categoria, inclusive dos aprovados no concurso público mais recente. Em nota ao Bahia Notícias, a Secretaria de Administração do Estado (Saeb) admitiu falhas no software.

O advogado Diego Benevides, que acompanha 10 profissionais, relatou que os docentes “estão sem receber salário por mais de três meses, outros recebendo R$ 200 mil e tendo que devolver ao Estado”. Procurada pelo advogado, a SEC teria atribuído o problema da folha de pagamento ao sistema RH Bahia. Segundo Benevides, a pasta assegurou que o problema será resolvido na próxima segunda-feira (15).

“Isso tem impacto no Planserv, impacto nas escolas. Existem diversos professores que não foram enquadrados em outras escolas e não estão recebendo salário e os benefícios. O sistema RH Bahia desorganizou as situações dos professores. O sistema não funciona”, afirmou o advogado.

Em nota, a Saeb pediu “a compreensão dos servidores pelos transtornos gerados e esclarece que ajustes são naturais na implantação de qualquer sistema informatizado”.

“Em razão da complexidade e das dimensões do projeto (trata-se da maior iniciativa de implantação do módulo de Recursos Humanos do SAP na América Latina), foram registradas nos últimos meses inconsistências nas folhas de pagamento. Folhas complementares foram geradas com o objetivo de sanear as pendências, com recursos liberados aos trabalhadores. No mês de março, estas falhas atingiram aproximadamente 1,06% do total de servidores do Estado e representaram apenas 0,06% do montante financeiro da folha regular – o que demonstra uma tendência de queda no número de ocorrências”, explicou a secretaria através de nota.

A Saeb esclareceu ainda que “o RH Bahia é um projeto de modernização da gestão de Recursos Humanos do Estado por meio do SAP, um software de padrão internacional". "Em janeiro de 2019, o sistema – que já vinha sendo adotado nas empresas públicas – entrou em operação em 53 órgãos, autarquias e fundações do Estado”, diz um trecho do comunicado.