NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 25 de março de 2019

Ciclone marítimo é reclassificado de tempestade tropical; fenômeno se aproxima da Bahia e ondas podem chegar a 5 m

O ciclone marítimo previsto para a região sul da Bahia neste fim de semana foi reclassificado para tempestade tropical, por conta da intensidade dos ventos de 65 km/h (35 nós), cuja tendência é se intensificar ainda mais, podendo chegar a 87 km/h. O alerta foi emitido pela Marinha do Brasil, neste domingo (24).

Classificada como Iba, que significa “ruim” em tupi-guarani, a tempestade com centro na posição geográfica 18.5oS 036oW, em alto-mar, nas proximidades da cidade de Conceição da Barra (ES), tem  deslocamento previsto para a direção Sudoeste e seus efeitos poderão ser sentidos no litoral sul do estado da Bahia e do Espírito Santo, até o dia 26.

“São esperados ventos fortes nas proximidades do litoral sul do estado da Bahia e do Espírito Santo, podendo atingir 87 km/h (47 nós) em alto-mar, no setor Leste do ciclone, e 61 km/h (33 nós) junto à costa, durante todo o período de atuação do ciclone”, prevê o monitoramento

Há ainda previsão de mar grosso a muito grosso, com alturas de ondas entre 3 e 5 metros em alto-mar com possibilidade de ocorrência de ressaca atingindo a costa entreVitória  (ES) e Caravelas (BA) com  ondas de até 2,5 metros, até a noite do dia 25.

A condição de tempo severo provocada por esse sistema ocorrerá principalmente em alto-mar.

Em meio ao risco elencado, o órgão emite aviso aos navegantes que consultem informações antes de qualquer atividade de pesca e esporte marítimo.

O monitoramento do fenômeno natural é feito pela Marinha por meio do Centro de Hidrografia (CHM) e em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE).