NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Estudante serrinhense é premiado na Olimpíada Brasileira de Matemática

O estudante serrinhense Guilherme Tínel Oliveira dos Anjos, 16 anos, que estudou na Escola Municipal Leobino Cardoso Ribeiro até o início desse ano, conquistou a medalha de prata na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) referente a 2017. Alunos de várias escolas da Rede Municipal de Serrinha também receberam menção honrosa pela participação. Um feito marcante para a educação do município, sem dúvida.

A solenidade de entrega dos prêmios foi na tarde de segunda-feira, 27, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Guilherme sempre foi acima da média

Guilherme tem mais dois irmãos: Eduardo, de 14 anos, e Suelen, de 12 anos. Ele sempre teve todo apoio dos pais, Wagner Martins dos Anjos e Daiane Santos Tínel Oliveira. Ela destaca que Guilherme sempre foi acima da média. “Mesmo antes de completar 2 anos de idade, ele já demonstrava ter facilidade com brinquedos e jogos de montar”, lembra.

Já Guilherme credita seu grande talento com os números à dedicação. “Concilio a facilidade com a Matemática com a prática. Sem praticar não há bom desempenho. Futuramente quero ser físico ou um matemático”, revela o talentoso serrinhense, que há poucos meses se mudou para feira de Santana, para seguir com os estudos.

Já havia conquistado medalha de bronze

O jovem realmente é um craque com os números. Essa é a terceira participação de Guilherme na Olimpíada Brasileira de Matemática, que reúne alunos do Brasil todo. Na primeira participação dele, ficou com menção honrosa. Em 2016 conseguiu a terceira colocação e a medalha de bronze. “Agora rumo à medalha de ouro”, prevê a orgulhosa mãe.

Prefeito Adriano Lima está orgulhoso

O prefeito Adriano Lima ficou bastante orgulhoso do desempenho de Guilherme. “É um jovem que honra nossa terra. O desempenho de Guilherme é motivo de orgulho não apenas para mim, mas também com certeza para todo o povo serrinhense”, destaca o prefeito.

Diretora destaca educação serrinhense

Diretora da Escola Municipal Leobino Cardoso Ribeiro, Ângela Simone Souza Gonçalves França lembra com orgulho do talento de Guilherme e destaca a participação de todos os estudantes serrinhenses na Olímpiada Brasileira de Matemática. “Todos estão de parabéns e são motivo de orgulho para a educação de nossa terra”, acentua a diretora.

Aneci Lisboa de Oliveira foi professora de Guilherme no ano passado. Ela destaca a dedicação e a facilidade do jovem com a disciplina. “Sempre foi dos melhores alunos, mostrando responsabilidade, dedicação e gosto pela Matemática”, observa a professora.

Objetivo é revelar talentos

A professora Arly Carvalho de Oliveira, coordenadora regional da Olimpíada Brasileira de Matemática, falou sobre o impacto positivo que a Olimpíada tem na vida de muitos estudantes. “O número de alunos e cidades participantes cresceu nesses 13 anos. Há alunos do interior que foram descobertos graças à OBMEP, portanto, encontrar talentos é um objetivo que tem sido cumprido”, avalia.

Menção honrosa para vários serrinhense

Receberam menção honrosa os alunos Guilherme Ramos, Thiago da Silva, Tailla Aiade, Edgar de Jesus Carvalho, das Escolas Municipais Maria Áurea, Escola Dionísio Francisco e Escola Ivete Oliveira. O Aluno Rodrigo Martins, da Escola Normal de Serrinha, também foi homenageado.
Merecem parabéns, também, os professores Aneci Lisboa de Oliveira, Vicentino de Jesus, Eremita Ferreira e Eliane Cerqueira. (Fonte: ASCOM / PMS)