NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

domingo, 22 de julho de 2018

Queda da vacinação no país e o aumento da mortalidade infantil preocupa Edylene Ferreira

Garantir a melhoria na saúde e mais qualidade de vida para as pessoas é uma das grandes preocupações da pré-candidata a deputada estadual Edylene Ferreira. Diante das recentes informações divulgadas sobre a queda da vacinação no país e o aumento da mortalidade infantil, Edylene se posicionou sobre a necessidade da participação mais efetiva dos municípios nas campanhas.

“As taxas das vacinas estão muito abaixo da média e as campanhas de vacinação estão acabando, os malotes retornando com a medicação, com isso doenças do passado estão reaparecendo. Precisamos sensibilizar e mobilizar os gestores municipais para a necessidade, urgente, de melhorar a cobertura vacinal de rotina e durante as campanhas. Precisamos realizar ações focalizadas para aumentar a cobertura vacinal em áreas com menor cobertura, e resgatar a percepção da sociedade, e das famílias, sobre a importância da vacinação”, opinou.

Segundo dados divulgados nesta semana pelo Unicef e pela Organização Mundial da Saúde – OMS, enquanto a taxa de vacinação aumenta no mundo, o Brasil vai na contramão dessa corrente. Consequência disso é que doenças erradicadas há tempos no país voltam a aparecer, a exemplo do sarampo e da poliomielite, além do aumento da taxa de mortalidade infantil. Na Bahia, um aumento de 9,2% em 2016.

O Ministério da Saúde acredita que a alta mortalidade tem relação com o vírus zika e também com as mudanças socioeconômicas. De acordo com o órgão, a vacinação em crianças, que é um fator importante para a redução da mortalidade, atingiu o menor nível em 16 anos. Na Bahia, por exemplo, 63 cidades não chegaram a vacinar, em 2017, nem metade das crianças contra poliomielite, ou paralisia infantil, doença que pode lavar à morte. Por conta disso, o Ministério informou que a Bahia é o estado brasileiro com maior risco de retorno da doença.

“Temos que fazer a nossa parte. Independente de campanha, devemos levar nossos filhos para a vacinação, pois a prevenção é essencial para a nossa saúde. Estamos acompanhando um surto grande de sarampo, poliomielite, entre outras doenças e se não cuidarmos agora poderemos pagar mais caro no futuro”, finalizou a pré-candidata.

Em plena maratona eleitoral a presidente licenciada da UVB-BA e pré-candidata a Deputada Estadual, Edylene Ferreira tem percorrido os municípios baianos apresentando seu projeto legislativo e debatendo com as lideranças e população de cada localidade.

Nesta sexta-feira (20) foi a vez de Valença. Ela conversou com líderes comunitários e com algumas famílias sobre as dificuldades vividas pelo município nas áreas de saúde, segurança pública; debateram sobre a importância da participação da mulher na política e do polo industrial para o desenvolvimento do baixo sul da Bahia. Segundo o líder comunitário Valdir Melo, “O povo valenciano passa por muitas dificuldades e precisa abrir-se à renovação, precisa dar oportunidade a novas lideranças. Eu conheço da seriedade do trabalho de Edylene como vereadora e acredito que ela poderá fazer muito mais como deputada por isso tem o meu apoio”.

Edylene expressou sua satisfação com a acolhida e com o crescente interesse das valencianas em participar do processo político local, “Eu fiquei feliz com este encontro, em especial por encontrar tantas mulheres envolvidas no processo de mudança que tanto buscamos. É preciso que estejamos conscientes de que a solução para os problemas está em nossas mãos, na escolha daqueles que irão nos representar. É hora de mudar e isso depende apenas de nós”.

Na última quinta-feira (19), a presidente licenciada da UVB-BA e pré-candidata à Deputada Estadual, Edylene Ferreira, esteve em Alagoinhas para dar andamento a uma união que tem como foco um projeto muito especial: unir forças por uma Bahia sem drogas.

O aliado para ampliar os esforços nesse sentido é o vereador Pastor Lins, da Igreja Tabernáculo Profético Hesedh. Ele é o diretor geral do Acampamento de Libertação Pedras Vivas. Um Centro de recuperação de dependentes químicos, com 33 anos de existência, que apoia homens que precisam e desejam se libertar das drogas.

Edylene conheceu melhor o projeto e falou do serviço importante que Pastor Lins realiza pra população. “Vi aqui um trabalho feito com o coração e vi no olhar do Vereador e Pastor Lins a vontade de fazer o bem e ajudar esses homens a reconstruírem suas vidas. É com pessoas assim que desejo unir forças. Estamos no caminho certo”, expressou.

O encontro para celebrar uma aliança com uma intenção tão nobre, atraiu a presença do prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto e o secretário de Relações Institucionais, Cardoso. A presença da gestão municipal da cidade significou a esperança do fortalecimento do Acampamento da cidade e da luta na Bahia pela recuperação de dependentes químicos.

Entre as lideranças também estiveram Jamille Xavier, Major Carnaúba, Marquinhos Paraíba, Pr. Guere da Assembléia de Deus Conframadeb e o Pr. Ezequias do Tabernáculo Profético Hesedh.