NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 23 de julho de 2018

CENTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE SERRINHA SERÁ REABERTO PELO GOVERNO DO ESTADO

O Centro de Iniciação Científica de Serrinha implantado no município de Serrinha, na gestão do ex-prefeito Osni Cardoso (PT), no ano de 2009, atendia anualmente 400 alunos da rede pública. O projeto foi idealizado pelo cientista brasileiro Miguel Nicolelis, reconhecido mundialmente.Existiam três unidades do CEC no país, onde os jovens tinham acesso à qualificação nas áreas de robótica, animação e audiovisual.

Em 2017 o Governo Temer (PMDB), perante justificativa de ajuste orçamentário, cortou a verba das instituições popularmente conhecidas como Escola de Ciências, prejudicando milhares de alunos e centenas de profissionais. Após a decisão, um ciclo de manifestações aconteceu em Natal e Macaíba no Rio Grande do Norte e em Serrinha na Bahia. Alunos, professores e a população reivindicavam o não fechamento do Centro.

Diante disso, o deputado estadual Gika Lopes (PT) e o ex-prefeito de Serrinha que à época era chefe da assessoria especial do Governador Rui Costa, foram à Secretaria de Educação do Estado expor a situação e buscar soluções em parceria para reverter o impacto que a educação e a população sofreria com o fechamento do CEC. Atendendo à solicitação, o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, anunciou que para que a Escola não fique fechada, será transformada em Centro Juvenil de Ciência e Cultura, oferecendo aos estudantes do ensino médio, uma diversidade de atividades culturais e de acesso ao conhecimento científico, em especial cursos e oficinas.
O CEC foi uma grande conquista para a educação na região sisaleira, mudando a realidade de muitos estudantes da rede pública. Quando recebi a notícia do fechamento, prontamente corri atrás, junto com o companheiro Gika, para não deixar esse absurdo acontecer e estou feliz em saber que nosso governador atendeu e encontramos uma solução para aquele espaço que não poderia ser abandonado. Pontuou, Osni Cardoso, que é pré-candidato a deputado estadual.

Centros Juvenis de Ciência e Cultura.

Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura – CJCC são uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia para o fortalecimento da educação complementar, diversificação do currículo e ampliação de jornada.

São espaços interescolares, ou seja, operam sempre em diálogo com as escolas de ensino regular da rede estadual, de onde se originam os estudantes que participam das atividades dos CJCC.

Os Centros Juvenis têm o objetivo de ampliar a jornada escolar e a diversificar o currículo dos estudantes com oficinas, curso.Texto:Tainan Rangel(Email)

Tainan Rangel rangeltainan@gmail.com