NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 29 de maio de 2018

Amando Santos:O assunto do momento é a paralisação dos caminhoneiros

Amigos do face. Vou tentar ser o mais sucinto possível, mas são tantos fatos acontecendo ultimamente, que na condição de homem de imprensa que sou, olha que já se vão 39 anos, eu disse 39 anos, fazendo comunicação, não poderia me omitir de expor meu pensamento. Deixando muito claro que respeito todos que não concordarem comigo.

O assunto do momento é a paralisação dos caminhoneiros, que muito tem monopolizado as atenções de toda a sociedade brasileira. Que fique certa uma coisa: sou totalmente favorável ao movimento, isso já devia ter acontecido há muito tempo. A coisa está sendo pacífica e seguindo as leis.

O problema meus amigos é que infelizmente enquanto tivermos nos nossos lares uma tv que mente, distorce fatos, manipula informações, como a Rede Globo por exemplo, pouca coisa mudará para melhor nesse país. Porque digo isso da Globo? Vamos citar alguns casos: A própria emissora admitiu anos depois da redemocratização que apoiou o golpe de 64. Pediu desculpas, mas apoiou. Favoreceu Collor no debate eleitoral do 2º turno da eleição de 89 contra Lula.

 No livro de Boni, que foi durante muitos anos o homem forte da emissora, ele também admite que houve favorecimento ao collorido. Nós vimos no que deu depois. Naquele comício gigantesco em 84 em São Paulo em favor das Diretas Já, mais uma vez a Globo, como é de costume, disse que a multidão estava nas ruas comemorando o aniversário da cidade de São Paulo, quando sabemos que o povo queria votar para presidente. Quem duvida pesque no google. Ou boicotamos essa tv elitista e conveniente, ou continuaremos não tendo forças para nada.

Voltando ao problema dos caminhoneiros, estão rodando muitos vídeos, áudios, muitos verdadeiros e outros totalmente fake news. Alguns componentes da categoria gritam: Fora Temer, governo comunista. Meus amigos, se Temer fosse comunista, eu seria o papa Francisco. Primeiro vamos esclarecer o que significa comunista. Essa palavra vem do latim "comunis"",que significa comum. Só que no regime comunista de verdade, o governo do regime privilegia o estado forte, em detrimento da atividade privada.

Temer é altamente capitalista, só visa lucro, tanto que está vendendo o país a preço de banana. Em nenhum país do mundo os combustíveis variam de preço diariamente ao sabor do mercado internacional, como quer esse desgoverno. O que ele fez? Em 2016 mudou a política da nossa produção de petróleo, diminuiu o refino no Brasil, pra que? Pra importar diesel dos EUA gastando bilhões de dólares, quando nós temos reservas do pré-sal estimadas em 5 bilhões de barris.

O que fizeram com o pré-sal? Acontece que o Sr. Pedro Parente, presidente da Petrobrás é banqueiro, segundo diz setores da imprensa ele tem ligações com o alguém do JP Morgan, um dos maiores bancos privados do mundo.De que país? Estados Unidos. Estão entendendo?

Pra não me alongar mais, assisti um vídeo do vereador Nininho, onde ele tece comentários sobre a paralisação dos caminhoneiros e coitado dele, levou porrada de todo lado. Sou amigo e tenho admiração por Nininho, mas acho que ele não foi feliz na maneira como se expressou. Eu teria usado outros termos mais apropriados para o momento. Só que hj também recebi e compartilhei um outro vídeo onde o Pastor Silas Malafaia, ou Malafeia, como acharem melhor, onde ele critica e pede até a prisão de alguns motoristas.

Quem não viu, aconselho ver. Nesse mesmo vídeo ele pede votos pra Aécio Neves (argh) e abençoa quem? Temer! E tem mais, num outro vídeo, a jornalista do SBT, a queridinha da direita, Raquel Sherazade, detona sem nenhum constrangimento todos os caminhoneiros que estão participando da mobilização. Pergunto: pq ninguém se manifestou contra o pastor ou contra a jornalista, só bateram em Nininho? Seria interessante que esses videos também rodassem o Brasil e chegassem aos cabeças do movimento.
Acho que é como diz o ditado: o pau que dá em Chico, tem que dar em Francisco, caso contrário soa como preconceito ou discriminação. É bom que se frise que o vídeo da Raquel foi ela que fez, não foi no SBT. Lá o patrão não permite que ela fale o monte de asneiras, pra não dizer outra palavra, que ela disse!

Um abraço.

Fonte:Texto-Amando Santos