NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Mortes por febre amarela chegam a 96 em MG, segundo balanço do governo estadual

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou, na tarde desta terça-feira (27), que o número de mortes por febre amarela em Minas Gerais chega a 96 desde dezembro do ano passado. Em relação ao informe epidemiológico anterior, divulgado no último dia 20, foram dez novos óbitos.

•Tire suas dúvidas sobre a vacina

No total, 264 casos da doença foram confirmados no estado. Outros 589 continuam sob investigação.

Entre os casos confirmados, 235 (89%) se referem a pacientes do sexo masculino, e 29, a pacientes (11%) do sexo feminino. Em relação aos óbitos, cinco vítimas eram do sexo feminino.

A média de idade dos pacientes é de 48 anos. O mais novo tem 3 anos, e o mais velho, 88. A letalidade da doença é de aproximadamente 36,4%.

Das mais de 16 milhões de pessoas que se vacinaram em Minas Gerais, 11 tiveram febre amarela. A SES informou que estes pacientes "permanecem em investigação para levantamento de informações clínicas e epidemiológicas fundamentais para conclusão dos casos". A eficácia da vacina é de 95% a 98%. O índice de pessoas imunizadas que se contaminaram no estado está bem abaixo dos 2% a 5% que não respondem à vacina.

Atualmente há uma comissão que investiga casos suspeitos com histórico de vacinação. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma única dose da vacina contra Febre Amarela confere proteção por toda a vida.

Atualmente, a cobertura vacinal em Minas Gerais está em torno de 89,82%.

O balanço divulgado nesta terça se refere ao monitoramento da SES iniciado em julho de 2017. Segundo a pasta, entre o início do monitoramento até dezembro de 2017, não foram registrados óbitos.Fonte:G1