NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 26 de setembro de 2017

JOVENS SERRINHENSES SÃO CONTEMPLADOS PELO PROGRAMA PRIMEIRO EMPREGO

Por meio do programa Primeiro Emprego, o Governo do Estado está proporcionando aos jovens do município de Serrinha, oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho, é o caso dos jovens serrinhenses Alana Melo e Alexsandro Lima, que concluíram o curso técnico em Administração, no Centro Territorial de Educação Profissional (Ceteps), em Serrinha.

Os dois jovens foram contemplados pelo programa, e estão trabalhando na sua área de formação na 29ª Ciretran, unidade ligada ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia, Alana Melo, moradora do bairro da Cidade Nova, considera o programa uma oportunidade dos jovens conquistarem o mercado de trabalho. “O Primeiro Emprego surge para garantir aos jovens a oportunidade de conquistar um lugar no mercado de trabalho, nos proporcionando mais experiência, para que possamos crescer profissionalmente”, pondera a jovem.

A meta do programa é oferecer o primeiro emprego para nove mil jovens oriundos da rede estadual de Educação Profissional. São 4.500 vagas entre novembro de 2016 a novembro de 2017, e outras 4.500 entre novembro de 2017 e novembro de 2018, no setor público. A oportunidade pode surgir em secretarias e órgãos do governo estadual, ou ainda empresas públicas e privadas, parceiras do programa.

O coordenador da 29ª Ciretran, Luciano Carneiro, ressalta a importância do programa para o interior do Estado, “essa é uma iniciativa maravilhosa, porque as empresas cobram experiência de mercado, e para quem tá começando a dificuldade é muito grande de conseguir exercer sua profissão, nós do Detran recebemos esses jovens de braços abertos, e estamos na torcida para que esse programa continue agregando ainda mais jovens do interior”.

Alexsandro Lima, também contemplado pelo programa, ressalta a dificuldade da juventude em conquistar seu espaço no mercado, “nós, jovens de Serrinha, temos muita dificuldade de encontrar emprego, e ainda as empresas exigem experiências profissionais que não temos, porque somos recém-formados, por isso a importância do Primeiro Emprego para a juventude do interior, ele garante oportunidade de conquistar um trabalho”, afirma o jovem morador do Novo Horizonte.Fonte:ASCOM/GIKA LOPES