NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Resolução determina que municípios realizem levantamento de infestação por Aedes Aegypti

Uma resolução do Ministério da Saúde (MS) publicada na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira (27) torna obrigatória a realização de levantamento entomológico de infestação por Aedes aegypti em todos os municípios do país.

De acordo com informações da Agência Brasil, as cidades com mais de dois mil imóveis devem realizar o Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), enquanto aquelas com menos de 2 mil imóveis terão de fazer o Levantamento de Índice Amostral.

 Já localidades onde não há infestação deverão realizar monitoramento através de armadilhas que identificam a presença de mosquitos na região.

As informações geradas após cada estudo deverão ser consolidadas pelas secretarias estaduais de saúde e enviadas ao ministério, para serem utilizados como ferramenta para direcionamento e qualificação das ações de prevenção e controle do mosquito.

 A pasta considerou a circulação de quatro sorotipos da dengue no país e o contingente populacional exposto previamente a infecções pelo vírus, além da identificação de casos de febre chikungunya e vírus Zika pelo País.