NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

SERRINHA: Seminário de Formação de Conselheiros Municipais de Educação reúne representantes de todo Território do Sisal.

Numa iniciativa do Ministério Público, em parceria com a União dos Conselhos Municipais de Educação - UNCME foi promovido nesta quarta-feira (19) o Seminário de Formação de Conselheiros Municipais de Educação. O evento aconteceu no auditório da Universidade do Estado da Bahia - Campus XI e reuniu autoridades e representantes dos conselhos do Território do Sisal.

A secretária de educação de Serrinha, Gelcivânia Mota, iniciou sua fala parabenizando a iniciativa do Ministério Público e dos parceiros na organização do seminário. “No atual cenário que estamos vivendo no país, um espaço como este é de suma importância para discutir os rumos da educação, com tantos desafios a serem enfrentados, inclusive com os cortes de verbas do FUNDEB já no final deste ano”.

A União dos Conselhos Municipais de Educação, representada na mesa de abertura por Vitória Brandão, deixou uma mensagem aos presentes. “Serei breve na minha saudação inicial, teremos um dia inteiro de trabalho pela frente e o nosso objetivo hoje é sairmos fortalecidos daqui, pois o governo que se instalou em nosso país está ameaçando o futuro dos planos de educação e precisamos estar atentos, criar um cronograma e monitorar”.
 
Por sua vez, também compondo a mesa, a representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME, Perpétua Sampaio, ressaltou que os Planos Nacional, Estadual e Municipais de educação precisam de uma nova lógica de financiamento. “Precisamos nos unir e nos mobilizar para que possamos garantir que os planos sejam executados e que os que mais necessitam não sejam prejudicados”.

O Ministério Público, representado no seminário pela promotora de Justiça, Letícia Bayrd, saudou todos os presentes e deixou registrado que o MP abriu espaço para o debate, porque entende que o papel dos conselheiros municipais de educação no monitoramento, avaliação e fiscalização dos planos municipais de educação precisa ser mais efetivo, ressaltou também que o Ministério não expressaria posições políticas.Fonte:ASCOM/PMS