NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

domingo, 30 de outubro de 2016

Adriano Lima vai precisar muito mais que sorte para governar Serrinha


Antes de iniciarmos uma análise(Esta é a primeira vez que comento sobre Adriano Lima aqui no Blog) – ainda que superficial – sobre os desafios  de Adriano Limas,novo prefeito de de Serrinha,maior cidade da região do Sisal, o site nos Bastidores da Cidade deseja sorte ao futuro governante e lembra a todos que, uma das principais funções da Democracia é a proteção dos direitos humanos,dentre elas,liberdade de expressão, religião, proteção legal e as oportunidades de participação na vida política, econômica e cultural da sociedade.

Portanto, somos todos iguais! Somos Serrinhenses e amamos esta cidade,outros adotaram Serrinha para se estabelecer, mas, o principal é que todos nós queremos o melhor para o município. O debate de ideias e propostas será sempre salutar numa Democracia e, não deveria em hipótese alguma, ser tratado como afronta, afinal, como diriam os mais antigos: “toda unanimidade é burra”. Ter convicções sobre determinado posicionamento é uma coisa; ter certeza plena e absoluta sobre tal posicionamento (pensando ser o dono da verdade) é outra coisa, muito diferente. Saber ouvir é uma dádiva e reconhecer virtudes no outro, que se posiciona contrariamente é salutar.
Passada a euforia da vitória, bem como os sentimentos múltiplos que nortearam as companhas eleitorais, convidamos ao amigo leitor a realizar uma reflexão sobre o que espera o jovem prefeito Adriano Lima, desprovida de paixões e partidarismos, onde possamos analisar fatos concretos, buscando respostas que possam pavimentar o nosso futuro, enquanto município. Durante todo o período eleitoral, o nosso site se manteve distante da política local,portanto, mantivemos a isenção.E, o site, em respeito aos leitores e em respeito aos candidatos, manteve-se calado, primando pela imparcialidade.

Esclarecida a postura do NOS BASTIDORES DA CIDADE...

Independente de quem viesse ganhar as eleições em Serrinha, os desafios por si só, já seriam consideráveis, afinal, o País passa por uma profunda crise político-econômica e, o Estado da Bahia está quebrado e muito mal administrado pelo governador Rui Costa(estradas acabadas,regulação na saúde e etc...),que,aliás,não tá nem ai pra esta cidade.Essa é a palavra: ‘quebrado’, sem meios termos. Portanto, sabemos que o prefeito eleito terá enormes dificuldades para governar e dificilmente conseguirá colocar o seu Programa de Governo em prática em sua totalidade.A não ser que tenha coragem para 'brigar'com  a velha- guarda da politica local.
Foto:Serrinha Antiga

O Dr.Adriano Lima irá pegar uma Prefeitura com muitos problemas,com funcionários sem receber em dia; os setores de Saúde e Educação abandonados, uma Secretaria de Ação Social 'morta',apenas a secretaria de fazenda funciona a contento com Gilberto Carvalho.

Em uma análise simplória, poderíamos dizer que o prefeito eleito encontrará a situação com cara de poucos amigos,Para início de conversa.Quem era ‘pedra’, passará a ser ‘vidraça’. Saber lidar com críticas, nem sempre construtivas, não é tarefa fácil de ser administrada. Os desafios do novo prefeito começaram a partir do momento em que foi anunciado como vencedor… Talvez, um dos poucos momentos a ser comemorado durante o mandato, devido as dificuldades que irá enfrentar.

IMPRENSA

O cartão de visita de Adriano não é nada animador.Por enquanto,o prefeito eleito parece não se importar muito com os 'convites'dos comunicadores,o que poderá lhe custar um desgaste junto a opinião pública.

E os desafios só estão no início, afinal, de imediato, é preciso montar um grupo de trabalho. Quem serão os secretários?teremos a volta das MINISTRAS e AMAZONAS?,que tanto infernizaram a população de Serrinha no passado? Os escolhidos possuirão capacidade técnica para gerir as respectivas pastas? A Lei da Ficha Limpa para cargos comissionados, tão falada durante a campanha eleitoral, será respeitada?! Parecem perguntas simples, mas, são questionamentos que precisam ser respondidos. O grupo que carrega a ‘mudança’ como lema de trabalho precisa demonstrar isso para a sociedade, já na primeira oportunidade. Esclarecer todos esses questionamentos será uma oportunidade e uma grande vitória para a sociedade.

Durante a campanha, dívidas foram contraídas, acordos foram feitos e, agora, terão que ser cumpridos. E aí os questionamentos continuam: quantos políticos vão assumir cargos importantes?! E os demais aliados?! Todos terão espaço no governo?! Vale lembrar que os apoios vieram de muitos lados, dentre eles, da Família Carneiro,sempre ávida por cargos públicos. Vardinho Serra já disse que não pretende  indicar ninguém,será? Adriano vai disponibilizar cargos para os candidatos derrotados dentro do seu grupo?.Para Encaixar todos eles na administração pública será um grande desafio e não será tão simples.

Já os outros desafios tendem a aparecer a partir de 1º de janeiro de 2017, quando a batuta será passada para outro ‘maestro’, este, com uma passagem discretíssima na vida dos Serrinhenses,porem,leva na bagagem ser um homem honesto e cheio de boa vontade.Precisará vencer a desconfiança de uma parcela significativa da sociedade, dentre elas, a classe empresarial.A população mais pobre e desassistidos,que conhecem Adriano somente em fotos,vive de esperanças.Não sei se empresários conhecem as propostas do prefeito eleito.Outro desafio será se cercar de bons gestores, afinal, o prefeito eleito não possui experiência no que concerne à gestão pública,vai ter que se aconselhar com seu pai,o ex-prefeito Zevaldo.

Em relação à implantação dos Programas de Governo os desafios são maiores ainda, pois, temos um orçamento municipal limitado; o Governo do Estado da Bahia está quebrado e é comandado pela oposição; o Governo Federal enfrenta a maior crise político-econômica da história; a classe empresarial, com impostos a pagar até o pescoço, também tem os seus próprios problemas; resta-nos a seguinte pergunta: de onde virão os recursos para o Programa de Governo sair do papel?!

SORTE PARA ADRIANO E BERG
No geral,desejo a Adriano Lima que coloque em prática sua filosofia de trabalho,que não fique preso as ordens de alguém.Seja o Adriano que todos nós conhecemos,um homem que ama esta cidade e sua gente.Que seja diferente de todos que passaram pela prefeitura,que faça história,que não entre para a galeria dos que lesaram os cofres públicos.Continue merecedor do nosso respeito e confiança.Praticamente todos que governaram esta cidade não servem de exemplo,ao contrário.Quanto ao vice,Berg da Aragom:O caminho foi aberto para sua caminhada na vida pública.