NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Quais são e como tratar os sintomas de gripe

Os sintomas de gripe começam a ser sentidos cerca de 2 a 3 dias após estar em contato com alguém gripado ou após estar exposto a fatores que aumentam as chances de gripe, como o frio e a poluição, por exemplo.

Os principais sintomas da gripe são:

Febre, normalmente entre 38 e 40ºC;

Calafrios;

Dor de cabeça;

Tosse, espirros e nariz escorrendo;

Dor de garganta;

Dores musculares, especialmente nas costas e pernas;

Perda de apetite e cansaço.

Normalmente, estes sintomas aparecem de forma repentina e costumam durar de 2 a 7 dias. Em geral, a febre dura cerca de 3 dias, enquanto os outros sintomas desaparecem 3 dias depois de a febre baixar.

Quais são e como tratar os sintomas de gripe

Como se curar da gripe

Para se curar de uma gripe, é importante descansar, tomar remédios para aliviar a dor e a febre, como Paracetamol e Ibupofreno, e tratar os sintomas.

Nariz entupido e escorrendo

Para melhorar a respiração, pode-se utilizar a inalação de vapor de água fervente ou o aerossol, além de lavar de lavar o nariz com soro ou água do mar, encontrada à venda em farmácias.

Tosse

Para melhorar a tosse e a secreção, deve-se beber bastante água e usar remédio caseiros que acalmam a garganta, como mel com limão, chá de canela e cravo-da-índia e chá de urtiga.

Febre

Para baixar a febre, deve-se tomar medicamentos antitérmicos, tomar um banho levemente frio e colocar panos úmidos na testa e nas axilas, para ajudar a regular a temperatura do corpo.

Dor de cabeça e nos músculos

Para aliviar a dor de cabeça, deve-se ficar descansando em um local calmo e escuro, tomar chá de camomila e colocar um pano úmido na testa.

Gripe em grávidas, crianças e idosos

A gripe em grávidas, crianças e idosos pode causar sintomas mais fortes, podendo ocorrer também vômitos e diarreia, pois esses grupos têm o sistema imune mais fraco, o que deixa o organismo mais sensível.

Por isso, além de seguir as dicas caseiras para aliviar os sintomas, nestes casos o ideal é ir ao médico e só tomar medicamentos de acordo com a orientação médica, para não prejudicar o bebê ou causar o agravamento da doença. Veja como tratar a gripe na gravidez.

Diferença entre gripe e resfriado

Diferente da gripe, o resfriado não causa febre e normalmente não traz complicações, como diarreia, dor de cabeça forte e dificuldade de respirar.

Em geral, o resfriado dura cerca de 5 dias, mas em alguns casos os sintomas de nariz escorrendo, espirros e tosse podem durar até 2 semanas.

Diferença entre gripe, dengue e zika

A principal diferença é que a dengue e a zika além dos sintomas comuns da gripe, também causam coceira no corpo e manchas vermelhas na pele. A zika demora cerca de 7 dias para desaparecer, enquanto os sintomas da dengue são mais fortes e só melhoram após cerca de 7 a 15 dias. Para saber diferenciar, veja também quais são os sintomas da gripe suína.

Quando ir no médico

Embora não seja necessário ir no médico para curar a gripe, é aconselhado consultar um clínico geral quando:

A gripe demora mais de 3 dias para melhorar;

Os sintomas pioram ao longo dos dias, ao invés de melhorar;

Surgem outros sintomas como dor no peito, suores noturnos, febre acima de 40ºC ou tosse com catarro esverdeado.

Além disso, crianças, idosos e pacientes com fatores de risco, como asma e outros tipos de problemas respiratórios, devem fazer a vacinação contra a gripe todos os anos.Fonte:TUA SAUDE.COM