NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Jovem troca cerveja e 'vida boêmia' por caminhada e emagrece 34 kg

Todo jovem curte uma festinha com os amigos no final de semana. A feirante Monize Ribeiro, de 25 anos, não era diferente. Os encontros com os amigos eram sagrados e sempre regados com petiscos e muita cerveja. A combinação, no entanto, pesou - literalmente - na balança. A "vida boêmia", como a própria classifica, fez com que a jovem chegasse aos 154 kg. Preocupada e com a saúde em risco, ela resolveu mudar. Trocou a rotina por caminhadas diárias, perdeu 34 kg e segue em busca de mais.

Atualmente com 120 kg, Monize, que mora em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital, ainda quer perder ainda mais peso e chegar aos tão sonhados 85 kg. A opção de emagrecer pelo seu próprio esforço não foi a ideia inicial. Após mais uma das famosas confraternizações, no réveillon do ano passado, ela estava decidida a ir para a mesa de cirurgia, inspirada em uma história vivida dentro da própria família.

"O que me fez engordar foi a bebida todo final de semana, acompanhada de petiscos variados. Eu estava com a pressão muito alta e fiz uma promessa de parar de beber e não tomar mais remédios para a pressão. Ia fazer uma bariátrica, assim como meu irmão, que perdeu 65 kg desta forma. Mas custava cerca de R$ 15 mil e eu não tinha o dinheiro. Resolvi lutar com o que tinha em mãos", disse ao G1.

Nos nove meses seguintes, Monize deixou de lado as farras e a bebida, além da vida sedentária e a alimentação recheada de comidas gordurosas e frituras. Chegou a entrar na academia, mas não se acostumou. A rotina agora inclui refeições leves, com saladas, frutas e carnes magras, além de 1h30 de caminhada ao ar livre seis vezes por semana. O resultado, revela, é transformador.

Me sinto bem melhor. Tenho mais saúde e disposição, é outra coisa. Antes eu cansava fácil, meus pés e joelhos doíam. Eu estava péssima"

"Me sinto bem melhor. Tenho mais saúde e disposição, é outra coisa. Antes eu cansava fácil, meus pés e joelhos doíam. Eu estava péssima, com a autoestima ruim. A gente muda. É muito bom poder escolher uma roupa, poder fazer as coisas que a gente quer", comemora.

Novo peso, novos sonhos

A feirante interrompeu o curso de ciências contábeis no penúltimo período há três anos por não gostar da profissão. No entanto, junto com a vida mais saudável, ela já vislumbra novamente a possibilidade de voltar à sala de aula para realizar um novo sonho.

"Quero fazer direito e advogar na área criminal. Acho que vou gostar. A perda de peso com certeza influenciou nessa vontade de enfrentar um novo desafio. Depois que consegui emagrecer e mudar uma coisa que eu jamais imaginava, vi que consigo muitas outras coisas.
 "Basta eu querer", avalia.

Enquanto não ingressa novamente na universidade, ela segue trabalhando em feiras livres com os pais. Mas também nesse ramo, ela fez questão de implantar sua nova filosofia. Antes, ela vendia bolo de pote e sempre aproveitava para "beliscar" o quitute. Atualmente, ela trabalha com polpa de frutas, que também é a base dos sucos naturais que gosta de ingerir.

Os pais de Monize também têm sobrepeso. Em casa, ela diz que já começou a influenciar o pai, mas que a mãe ainda está resistente. Para conseguir sucesso nesta empreitada, a jovem revela que usa uma tática diferente, que valoriza o seu bem-estar.
"Eu aprendi a sentir prazer naquilo que eu tenho de comer. Não é mais uma obrigação. Tenho um macete: compro os melhores alimentos, a melhor fruta, a melhor bolacha, a melhor castanha. Isso torna tudo mais prazeroso. Faço com carinho para sentir felicidade nisso", revela.Fonte:G1