NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Serrinha:Maioria dos vereadores ameaçam não ir as sessões até o dia da eleição


Alguns vereadores Serrinhenses continuam não dando a minima para seu compromisso com a população.De acordo com levantamento feito por nosso Blog,boa parte dos Edis abandonaram antes do término as sessões ordinárias na Câmara Municipal neste ano.

Entre janeiro e esta terça-feira(hoje também a maioria dos vereadores sumiram) 30% das sessões terminaram por falta de quórum em algumas oportunidades, mas as listas de presença mostram a Casa cheia,como se eles nunca faltassem às sessões,nada de descontar as faltas ou alguma advertência.Faltar ao trabalho sem justificativa  não é motivo para descontar no salário dos parlamentares?.

Fizemos um  levantamento cruzando dados dos registros das sessões plenárias em que é possível ver a suspensão dos trabalhos por falta de quórum e as listas de presença dos vereadores. Cada falta sem justificativa a uma sessão deveria resultar em desconto dos parlamentares,mais isso jamais aconteceu.

As sessões ordinárias, quando realizadas, permitem que os vereadores discutam temas livres de 5 a 10 minutos, criticando, elogiando ou relatando ações da Prefeitura.Este limite para discursar nunca foi respeitado,gerando atritos entre os vereadores,e até ameaças de agressão(murros mesmo)

por sua vez,o que o prefeito está fazendo é sufocar os vereadores que querem discutir os temas da cidade,mais esbarram nos "entendimentos politicos firmados para calarem a boca".

O meu argumento é que:Sessões ordinárias, como o nome já diz, são ‘ordinárias’, não são importantes. Os vereadores têm o tempo que quiserem para discursar nas sessões extraordinárias. Mas têm de votar os projetos.

Muitos deles só aparecem para discutir projetos deles mesmos,e passam o resto do tempo no telefone celular,ou na cantina tomando café.De acordo com os dados fornecidos pela  assessoria da própria câmara,os representantes do povo deixaram muito a desejar.Apresentaram projetos inconsistentes,indicações nada pertinentes,e de quebra,abandonaram as sessões(existem algumas ressalvas).

O processo tem como base o regimento interno da Casa, por isso, não pode ser considerado ilegal.Derrubar ou obstruir sessões faz parte do jogo. Tanto a oposição como a situação fazem uso desses instrumentos. Agora, a fiscalização feita pelo vereador não depende disso, deve continuar.Só,que,tem vereador que vai a câmara para mostrar que é 'macho',para falar alto e intimidar.O problema é que,no momento de votar projetos importantes,pipoca,aprova sempre algo que prejudica a população.


Um Legislador disse pra mim o seguinte::"Vereador tem de estar no plenário para trabalhar, não é correto, uma vez que o vereador trabalha em seu gabinete(onde?), nos bairros, em outros lugares,ainda ir para a sessão em plena duas horas da tarde,eu mesmo não vou lá".Diz ainda que: "A convocação nas terças-feiras foi uma decisão das lideranças das bancadas dos vereadores, eu tive de cumprir".

"Época de eleição é assim mesmo,vamos remar até o dia de votar.Estamos em um jogo duro,não podemos vacilar.O que se aprovou,aprovou,agora,é ir até o eleitor na casa dele"disse. Atenção eleitor,todo cuidado é pouco com esta gente.