NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Um ano após nova regra de aposentadoria, ainda tem dúvida? Calcule aqui

A regra 85/95 da aposentadoria entrou em vigor, primeiro como uma medida provisória, em junho de 2015. Em julho do ano passado, o INSS começou a conceder as aposentadorias segundo essa regra.

Depois de um ano, milhares de pessoas se aposentaram com ela e conseguiram fugir do fator previdenciário --cálculo que pode reduzir o valor recebido.

Você ainda tem dúvidas sobre qual a melhor opção no seu caso? Use a calculadora que acompanha esta reportagem para ter a resposta. Ela foi desenvolvida pelo UOL em parceria com a instituição de ensino Insper, e faz uma simulação aproximada.

Coloque seus dados nela (sexo, idade e tempo de contribuição) e veja com qual das duas leva menos tempo para conseguir a aposentadoria integral, sem desconto no valor.

Importante: questões que afetam o cálculo
Quem consegue cumprir os requisitos para a regra 85/95, recebe a aposentadoria integral. Esses valores (85/95) valem até 2018 e depois irão aumentar, até 2027, quando chegarão a 90/100. Saiba mais clicando aqui.

Pelo fator previdenciário, é possível se aposentar mais jovem (com 30 anos de contribuição, no caso das mulheres, e 35 anos, no caso dos homens), porém ganhando menos. Saiba mais clicando aqui.

Outras aposentadorias
Além dessas duas fórmulas, outra regra comum de aposentadoria no Brasil é a por idade. Para se aposentar por ela, é necessário ter 60 anos (no caso de mulheres) ou 65 anos (no caso de homens), além de ter contribuído com o INSS por pelo menos 15 anos.Fonte:UOL