NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 30 de junho de 2016

GOVERNADOR RUI COSTA E DEPUTADO GIKA LOPES NA LUTA PELO FORTALECIMENTO DO SEMIÁRIDO BAIANO

O fortalecimento do semiárido baiano é uma luta do mandato do deputado estadual Gika Lopes, que vem debatendo junto com diversos segmentos sociais políticas públicas de convivência e estratégias de desenvolvimento dessa região, que tem como traço principal frequentes períodos de estiagem.
O governador Rui Costa vem entregando diversas obras e criando mecanismos de convivência com o semiárido, nesta terça-feira (28), o governado esteve no município de Euclides da Cunha onde inaugurou o Instituto Federal de Educação da Bahia (IFBA), 250 cisternas de consumo, assinatura dos editais das cadeias produtivas, além de uma quadra poliesportiva construída no Bairro América e cinco viaturas.

De Euclides da Cunha, o governador seguiu para a cidade de Monte Santo, no território do Sisal, onde entregou mil títulos de terra, assinou oito convênios por meio do programa Bahia Produtiva, além de uma unidade básica de saúde (UBS), uma quadra poliesportiva coberta e pavimentação de ruas no povoado de Pedra Vermelha.

“Através da universalização de cisternas vamos garantir as famílias o abastecimento de água para beber, cozinhar e também para produção. É necessário continuar articulando e promovendo espaços de fortalecimento e desenvolvimento, como os Institutos Federais de Educação, novas universidades, entregas dos títulos de terra, acesso ao credito e aos editais das cadeias produtivas, ou seja, investir em ações que promovem autonomia do povo do campo”, ressalta o deputado Gika Lopes.

Na oportunidade, Rui Costa afirmou que comunidade de Pedra Vermelha será beneficiada com água tratada através da construção de uma adutora, “nós temos apostado na agricultura porque a Bahia é o estado com o maior número de agricultores familiares do País. Por isso, estamos apoiando a mecanização, a titulação e distribuição de títulos, a garantia hídrica para consumo e produção e a assistência técnica”, destacou o governador.

Enquanto Coordenador da Subcomissão da Agricultura Familiar, da Comissão de Agricultura e Política Rural, Gika Lopes, defendeu maior investimento na industrialização do Sisal e nos pequenos agricultores; ampliação da rota do umbu para municípios como Euclides, Tucano e Araci.