NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 21 de março de 2016

Domingo de Ramos - Semana Santa em Serrinha

A Semana Santa em Serrinha tornou-se umas das tradições religiosas mais fortes do interior baiano, que este ano, comemora 86 anos de existência. São sete dias de programação, renovando a fé nas pessoas, nas famílias e nas comunidades, contemplando todas as idades e grupos sociais, entre os dias 20 a 27 de março.

A celebração do Domingo de Ramos tem início na Praça Luiz Nogueira, onde os fiéis tem os ramos de palmeira abençoados pelo Bispo Dom Ottorino Assolari. Logo após é proclamado o Evangelho da entrada de Jesus em Jerusalém, iniciando a procissão com orações tradicionais rumo a Catedral de Santana.

O sentido da festa do Domingo de Ramos é relembrar a entrada triunfal de Cristo em Jerusalém. A Igreja recorda que o mesmo Cristo que foi aclamado como rei pela multidão no domingo, é crucificado sob o pedido da mesma multidão na sexta.

Assim, o Domingo de Ramos é um resumo dos acontecimentos dos últimos dias de cristo e também a celebração de abertura da Semana Santa em Serrinha.

Fotos: Adryano Ferreira e Miriã Oliveira