NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Manchas escuras no rosto podem ser causadas por uso de celular e computador

A radiação emitida pelos raios solares é a principal causa de melasma, que são as manchas escuras na pele, mas o uso frequente de objetos que emitem radiação, como celular e computador, também pode causar manchas no corpo.

O melasma normalmente surge no rosto, mas também pode aparecer nos braços e no colo, sendo necessário usar protetor solar diariamente para evitar esse problema.

Causas do melasma

Além dos raios solares, o melasma pode ser causado pelo uso constante de luminárias, computador, TV, celular, ferro de passar, secadores e pranchas de cabelo, pois as manchas surgem devido ao calor emitido por esses objetos.

O melasma é mais frequente em mulheres, especialmente durante a gravidez, mas o uso de pílulas anticoncepcionais, de cremes para remoção de pelos faciais e uma dieta pobre em ácido fólico também podem causar o surgimento de manchas na pele.

Como evitar as manchas no rosto

Para prevenir o melasma deve-se usar diariamente protetor solar nas regiões do corpo que ficam expostas à luz e ao calor, mesmo em casa ou quando se trabalha em locais fechados. Pessoas que trabalham em locais abertos e expostos ao sol, devem-se lembrar de reaplicar o protetor solar a cada 2 horas.

Nos casos em que o trabalho é feito em locais fechados, além do protetor solar outras dicas são fazer pausas ao longo do dia para tomar café ou ir ao banheiro, e diminuir a claridade da tela do computador e do celular, pois quanto mais luz, mais calor produzido e maior é o risco de surgirem as manchas nas pele.

Tratamento para melasma

O diagnóstico e o tratamento do melasma devem ser feitos pelo dermatologista, e as técnicas usadas para tratar o problema dependem do tipo e da gravidade da mancha.

Normalmente o tratamento é feito através do uso de cremes clareadores e de peeling químico ou dermoabrasão, que são procedimentos usados para remover as camadas escuras da pele.Fonte:Tua Saude.com