NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Consumo de anticoncepcionais e elevação do risco de trombose estão ligados, afirma estudo

Um estudo publicado pela “British Medical Journal” traz novas evidências para confirmar a ligação entre pílulas anticoncepcionais mais recentes e um maior risco de trombose. De acordo com O Globo, os resultados revelam que os medicamentos que possuem um dos tipos mais recentes do hormônio progestágenos (drospirenona, desogestrel, gestodeno e ciproterona) estão associados a um risco aumentado de distúrbio do sistema circulatório conhecido como tromboembolismo venoso (TEV) em comparação com pílulas produzidas com progestágenos mais velhos (levonorgestrel e noretisterona).

 Os pesquisadores da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, afirmam que o estudo é esclarecedor e tem “poder suficiente para fornecer resultados comparativos confiáveis para diferentes formulações de contraceptivos orais combinados”.

Segundo a professora da pós-graduação em endocrinologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, Isabela Bussade, “os hormônios utilizados nos contraceptivos orais, estrógenos e progestágenos, podem interagir com proteínas relacionadas a coagulação, ativando fatores que levam à formação de trombos intravasculares, a trombose.

 “Nos últimos anos, alguns progestágenos com maior ação antiandrogênica, muito utilizados como contraceptivos, mas também para tratar síndrome dos ovários micropolicisticos, têm sido implicados como maior risco de causar trombose, ou seja, existem subtipos de progestágenos que apresentam perfil de risco maior que outros”, completou a professora.

 Recentemente, um caso no Brasil evidenciou a ligação existente entre o consumo de pílulas anticoncepcionais e o aumento no risco de trombose. A funcionária pública Daniele Medeiros, de 33 anos, sofreu uma embolia pulmonar, três paradas cardíacas, além de uma necrose que resultou na amputação de todos os seus dedos dos pés após o utilizar o medicamento no tratamento de cistos ovarianos.Fonte:O Globo