NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Secretaria de saúde não é lugar de fazer experiências

Segundo relatório do TCU, depois de visitarem 116 hospitais gerais e prontos-socorros em todo o estado,chegou-se a conclusão de que 81% das unidades têm déficit de médicos e enfermeiros e que, em 56% delas, faltam remédios e ataduras em razão de falhas nas licitações.

Os números impressionam, ou pelo menos deveriam. Só que eles só impressionam mesmo quem sofre na pele o caos. Nossos deputados, senadores e governantes têm seus planos de saúde, tornando a questão não prioritária na gestão deles. Na verdade, a questão nunca foi uma prioridade.

O problema é até estranho, pois há dinheiro, isso é óbvio pra mim. Se há dinheiro para se fazer uma festas(Carnaval,Pedrinhos,são João e micaretas...)tem de haver dinheiro para a Saúde. O que não há é vontade política. Senão qual outra explicação? A burocracia das licitações? O que dizer das inúmeras obras começadas e esquecidas,das obras prometidas,dos aparelhos de tomografia e de ressonância magnética comprados e parados sem uso porque faltou um maldito documento ser assinado ou faltou uma guia?

Nenhuma administração séria obriga o paciente a enfrentar uma fila de horas, às vezes dias, para se conseguir apenas uma senha,como é o caso de Serrinha e região.Existem pessoas que não têm esse tempo. A doença, essa não reconhece o tempo do governo. Ela é cruel. Assim como o governo também é. Aliás, uma das doenças é o próprio governo.

As palavras compaixão, respeito, apreço estão definitivamente banidas do vocabulário de alguns prefeitos dessa região,que aliás,tem uma safra de prefeitos incompetentes.

Se somos conhecidos como um dos países mais hospitaleiros do mundo, somos também o lanterninha em quantidade de leitos por habitantes. Perdemos apenas para a Turquia,você sabia?

Sei que não é fácil administrar esta cidade,mas,ao mesmo tempo eu sei que muita coisa poderia ser diferente se houvesse um real interesse da parte do governo para que essa parte da máquina funcionasse.Nomear secretário neófito,sem o minimo de conhecimento da pasta é ridiculo, O governo tem recursos, tira daqui um pouco, dá uma concessãozinha e tudo seria resolvido. É simples? Acho que não. Mas também não é um bicho de sete cabeças. Com a quantidade de impostos que pagamos e que vocês recolhem daria para ajeitar o país. Temos uma das cargas tributárias mais altas do planeta e parece que os benefícios que deveriam vir daí de volta para nós se perde no meio do caminho em compra de votos, desvio de verbas, em cuecas, meias, empresas fantasma, laranjas que fazem a mágica de sumir com o dinheiro, que nunca chega. É quase como o ditado: “Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem”. É algo assim. O dinheiro até existe, mas ao mesmo tempo é como se não houvesse um tostão nos cofres públicos, pelo menos a parte do dinheiro que seria destinada ao povo e ao seu bem estar.Espero que o prefeito Osni Cardoso reavalie a situação da saúde pública,e também desta secretaria.Lugar de fazer experiências verdadeiramente não é nesta Área.