NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Condições psicológicas adversas e traumas de infância podem acelerar o envelhecimento

De acordo com uma pesquisa divulgada pela publicação estadunidense “Biological Psychiatry”, traumas de infância e condições psiquiátricas adversas pode levar as pessoas a um envelhecimento acelerado. Os pesquisadores do Butler Hospital, nos Estados Unidos, disseram terem descoberto evidências que evidenciam a relação entre o estresse e traumas e o envelhecimento celular.
 
Para realizar o estudo, os pesquisadores analisaram 299 adultos que foram separados em grupos com base em suas experiências e possíveis traumas de infância – que poderiam ser ansiedade, depressão ou transtornos por uso de medicamentos.
 
Na segunda etapa do estudo, os participantes tiveram o DNA analisado, especialmente os comprimentos dos telômeros e alterações no DNA mitocondrial (mtDNA) – partes que servem como parâmetro para medir o envelhecimento celular.
 
Dessa forma, os resultados mostraram que os problemas na infância foram associados a telômeros mais curtos e um maior teor de DNA mitocondrial. Esses efeitos foram observados com mais frequência em adultos que já tiveram problema com depressão e ansiedade.
 
“Identificar as mudanças que ocorrem em nível celular devido a esses fatores psicossociais nos permite compreender as causas dessas más condições de saúde e, possivelmente, o processo global de envelhecimento” disse Audrey Tyrka, um dos autores da pesquisa.