NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Após viagem escolar, sete meninas de 13 e 14 anos engravidam e provocam discussão na Bósnia


Após uma viagem escolar na Bósnia, sete adolescentes com idades entre 13 e 14 anos descobriram estar grávidas. Os pais das meninas não gostaram da novidade e exigem explicações sobre a falta de supervisão durante os cinco dias em que os 28 jovens da cidade de Banja Luka passaram na capital Sarajevo, de acordo com o Daily Mail. A excursão educativa passaria por museus e outros lugares históricos. Com este caso, iniciou-se uma discussão em toda a Bósnia acerca da educação sexual no país, que apresenta um número crescente de meninas sexualmente ativas entre 13 e 15 anos. "Essa é a tendência de hoje. Mas não podemos continuar a permitir que nossos filhos sejam educados sobre sexo na rua e não na escola", afirmou o ginecologista bósnio Senad Mehmedbasic, que atua em Sarajevo, sobre jovens grávidas. Para ele, educar as crianças e adolescentes sexualmente é papel das instituições de ensino e dos pais. O Coordenador Nacional de Saúde Reprodutiva da Bósnia, Nenad Babici, afirmou que o aumento no número de adolescentes entre 13 e 14 anos com vida sexual ativa é culpa dos pais.

Procuradoria de Sergipe aciona 23 deputados por desvio de verbas

A Procuradoria Regional Eleitoral de Sergipe (PRE-SE) acionou 23 dos 24 deputados estaduais, por suspeita de irregularidades no repasse de verbas de subvenção social. As ações também atingiram um ex-deputado, atual conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE). Cada parlamentar recebe R$ 1,5 milhão anualmente para distribuição entre entidades sem fins lucrativos. No entanto, a distribuição do dinheiro em ano eleitoral é ilegal. O único deputado da bancada atual que não foi processado é Gilmar Carvalho (SD), suplente que tomou posse após o prazo de encaminhamento dos pedidos verbas. As investigações da procuradoria identificaram que R$ 12,4 milhões foram desviados pelos deputados de finalidades como distribuição de cestas básicas, botijão de gás, consultas médicas e festas.
A presidente Dilma Rousseff confirmou, nesta segunda-feira (22), que a lei que dá prioridade à guarda compartilhada de filhos de pais separados será sancionada ainda hoje. No entanto, ainda não está definido se algum ponto da proposta será vetado, já que a presidente ainda não leu na íntegra o texto do projeto aprovado pelo Congresso no fim de novembro. Caso aprovada, a proposta determina a guarda compartilhada em casos em que não houver acordo entre os pais. A exceção se dá apenas quando um dos dois declarar que não quer a guarda do filho. Atualmente, o Código Civil determina a guarda unilateral para o genitor que possui "melhores condições".
O Ministério da Justiça, por meio da Polícia Federal, negou pedido feito pelo DEM para proteger a ex-gerente de Abastecimento da Petrobras Venina Velosa da Fonseca. Ela tem sustentado que alertou a presidente da estatal, Maria das Graças Foster, e outros dirigentes da empresa sobre o processo de corrupção que envolve a companhia petrolífera. Ementrevista exibida neste domingo (21) pelo programa "Fantástico", da TV Globo, a ex-gerente executiva disse ter informado "a todas as pessoas que podiam fazer algo" sobre irregularidades verificadas por ela na estatal. Venina também afirmou que registrou as suspeitas por e-mail, e discutiu pessoalmente o assunto com a atual presidente da estatal, Maria das Graças Foster, quando a executiva máxima da companhia era diretora de Gás e Energia. Em resposta a ofício protocolado pelo vice-líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, respondeu que o pedido tem de ser feito diretamente por Venina. "Em atenção a vosso requerimento contido no ofício número 299/SGM, datado de 12 de dezembro de 2014, informamos que a solicitação de providências para assegurar a proteção de Venina Velosa da Fonseca necessariamente deverá ser apresentada pela mesma, uma vez que a proteção efetuada sem o seu consentimento poderá caracterizar abuso de autoridade ou constrangimento ilegal", justificou Daiello, na resposta à Câmara dos Deputados.

A minuta do novo Estatuto da Magistratura, que vai substituir a Lei Orgânica da Magistratura (Loman), de 1979, foi considerada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como uma árvore de natal de penduricalhos para a magistratura. A minuta inclui na lei itens que alguns tribunais pagavam de adicionais a juízes, e que são contestadas no Supremo. De acordo com o site Jota, na última sessão administrativa, os ministros do STF, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso criticaram os pagamentos adicionais, especialmente verbas deferidas judicialmente, inclusive pelo STF. O texto foi apresentado no pleno para apreciação dos demais ministros da Corte Suprema. Fonte:Bahia Noticias